Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Corujão coral de volta: Santa Cruz acerta com meia Daniel Costa

Publicado: quarta-feira,5 de junho de 2019, às 01:39
Por: Alexandre Ricardo

A prática já tradicional do Santa Cruz, de colocar expectativa na torcida ao anunciar contratações durante a madrugada, voltou neste início de quarta-feira(5). Pouco depois de 1h, o clube coral confirmou o acerto com o meio-campo Daniel Costa, de 29 anos, que estava no Clube Atlético Tubarão, de Santa Catarina. 

Iniciando sua trajetória na Ferroviária de Araraquara/SP, Daniel da Silva Costa tem passagens por outros clube do interior paulista, como Penapolense, Matonense e Guarani. Após atuar pelo São Caetano/SP nos anos de 2015 e 2016, ele chegou ao Atlético Tubarão em 2017, retornando ao São Caetano para a disputa da Copa Paulista do mesmo ano.

No ano passado, o armador atuou novamente no Campeonato Catarinense, pelo Tubarão. O bom desempenho do atleta, titular da equipe, fez com que o Figueirense/SC mostrasse interesse, levando Daniel Costa para jogar na Série B do Brasileirão. Sem o acesso, o jogador voltou para sua terceira passagem no time do interior, acumulando 19 jogos e três gols em 2019. 

Alternando entre partidas na formação inicial e outras saindo do banco de reservas, o "mago", como é conhecido, foi titular em duas rodadas da Série D do Campeonato Brasileiro, competição na qual o Tubarão já está eliminado, somando quatro pontos em cinco jogos. Na derrota do último domingo(2) para o Caxias/RS, por exemplo, Daniel Costa esteve em campo durante todos os 90 minutos.

Confira os dados do atleta: 

Daniel da Silva Costa
Data de nascimento: 31/03/1990
Altura: 1,80m
Peso: 71 kg
Pé preferencial: Destro
Último clube: Atlético Tubarão/SC
Outros times na carreira: Ferroviária/SP, Penapolense/SP, Matonense/SP, Guarani/SP, Juventus/SP, São Caetano/SP e Figueirense/SC 

Foto: Diário do Sul

Compartilhe:

Corujão coral de volta: Santa Cruz acerta com meia Daniel Costa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.