Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz tenta aumentar número de jogos sem sofrer gol

Publicado: terça-feira,11 de junho de 2019, às 19:45
Por: Alexandre Ricardo

Se as vitórias estão aparecendo, refletindo na posição do Santa Cruz na tabela do Grupo A da Série C, uma estatística ainda persegue a equipe coral na competição: o número de gols sofridos. Lá na frente, o ataque tem funcionado: são 12 gols marcados em sete jogos, sendo seis deles nas últimas três rodadas, sob comando do técnico Milton Mendes.

Porém, o sistema defensivo ainda figura como um dos piores da Terceirona, sendo vazado 11 vezes. Atrás, estão apenas ABC/RN do Grupo A e Atlético/AC, do Grupo B, ambos lanternas de suas respectivas chaves. Esse desequilíbrio resulta no saldo de gols: dos quatro times que compõem atualmente o G4, o Santa Cruz está empatado com o Botafogo/PB, mas abaixo de Ferroviário/CE e Náutico no quesito. 

Das sete partidas disputadas, o goleiro Anderson só saiu de campo com um clean sheet — termo que designa um jogo sem levar gol — na vitória por 1x0 sobre o Imperatriz/MA, no último dia 1 de junho. Para isso, a Cobra Coral teve contar com a sorte de ver o adversário perder um pênalti, nos instantes finais do confronto. Analisando a temporada, o feito se repetiu em outras nove oportunidades.

Falando sobre o assunto, Milton Mendes fez questão de ponderar ao ressaltar que o importante, neste momento, é chegar aos resultados positivos. Mas não titubeou ao afirmar que o detalhe tem sido motivo de precaução e trabalhado constantemente no dia a dia.

" Todos nós trabalhamos para fazer gols e não sofrer. Mas acima de tudo, para ganhar. E vencemos três jogos. Isso que para mim é mais importante. Lógico que não levar gols dá segurança para a defesa, para a equipe inteira. Ganhando, é mais favorável de trabalhar esse aspecto porque o emocional está positivo ", disse o comandante coral.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Santa Cruz tenta aumentar número de jogos sem sofrer gol

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.