Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Fora de casa, Santa Cruz tenta manter embalo diante do Globo/RN

Publicado: segunda-feira,17 de junho de 2019, às 10:48
Por: Alexandre Ricardo

Na reta final do primeiro turno da etapa classificatória da Série C, o Santa Cruz só pensa em dar sequência ao bom momento instaurado desde a chegada do técnico Milton Mendes. São três jogos e três vitórias, num aproveitamento de 100% responsável por deixar o Mais Querido entre os quatro primeiros colocados do Grupo A da competição. 

Depois de vencer o Confiança/SE, o Mais Querido chegou aos 12 pontos e terminou a rodada passada na vice-liderança, atrás apenas do líder Ferroviário/CE. Porém, a vitória do Sampaio Corrêa/MA sobre o Treze/PB, no último sábado(15), empurrou a Cobra Coral para o terceiro lugar, com dois pontos a menos. Assim, o time tricolor precisa de um triunfo para recuperar o posto. 

Enfrentando o Globo/RN fora de casa, o Clube do Povo terá duas mudanças na equipe titular. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Charles será substituído pelo prata da casa Ítalo Henrique, que ainda não entrou em campo com Milton Mendes. Já Bruno Ré ficou no Recife devido a dores na coxa esquerda, abrindo espaço para o retorno de Carlos Renato na posição. 

Do outro lado, a Águia de Ceará-Mirim, cidade que fica na região metropolitana de Natal, entra com a responsabilidade de fazer o dever de casa, estando um degrau acima da zona do rebaixamento, com seis pontos acumulados. Comandante da equipe desde o ano passado, o técnico Higor César pode promover a estreia do atacante e recém-contratado Bambam, pernambucano que surgiu nas categorias de base do Sport Recife. 

No ano passado, Globo e Santa Cruz também foram adversários na Terceirona. No Rio Grande do Norte, os pernambucanos levaram a melhor por 2x1, enquanto no Arruda o placar foi de 1x1, com direito a gol do Globo no último instante da partida. 

Campeonato Brasileiro da Série C - 8ª rodada (Grupo A)

Data: 17/06/2019

Horário: 20h

Local: Estádio Manoel Barretto, Ceará-Mirim/RN

Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Auxiliares: Wendel de Paiva Gouvea (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

Equipe provável do Globo/RN: Rafael; Glaubinho, Lucão, Montanha e Nininho; Ramon, Jardel, Chiclete e Jean Natal; Negueba e Lauder (Bambam). Técnico: Higor César.

Equipe provável do Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Ítalo Henrique, Allan Dias e Dudu; Everton, Misael e Pipico. Técnico: Milton Mendes.

Compartilhe:

Fora de casa, Santa Cruz tenta manter embalo diante do Globo/RN

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.