Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Árbitro dá segundo gol coral para Pipico, que encosta no artilheiro da Série C

Publicado: terça-feira,18 de junho de 2019, às 00:32
Por: Alexandre Ricardo

Quando a partida contra o Globo/RN encaminhava para os 40 minutos do segundo tempo, com o placar de 3x1 a favor do time potiguar, Pipico recebeu passe na intermediária ofensiva e saiu costurando a defesa da Água de Ceará-Mirim, até que, já dentro da área, contou com desvio de Ramon para diminuir o prejuízo coral e encaminhar o empate que viria dos seus pés, nos acréscimos. 

Apesar de todos os indícios de que o gol seria creditado ao volante do Globo, a súmula assinada pelo árbitro carioca Philip Georg Bennett nomeou o atacante coral como o autor. Com isso, Pipico volta ao Recife com dois gols na bagagem, chegando a seis redes balançadas nesta Série C e encostando em Edson Cariús, máximo anotador da Série C com sete gols marcados. 

Pipico também se isola na condição de vice-artilheiro da competição, já que antes da oitava rodada estava empatado com Negueba do próprio Globo, Eduardo do Treze/PB, Caxito do Ferroviário e Salatiel Júnior do Sampaio Corrêa/MA. Agora, faltando apenas uma rodada para o encerramento do primeiro turno, só quem marcou e chegou aos cinco gols foi Negueba, neste empate de segunda-feira(17) à noite.

TEMPORADA 2019 
São 25 jogos de Pipico com a camisa do Santa Cruz nesta temporada, já atingindo a marca de 15 gols. Ele ainda é, por exemplo, artilheiro da Copa do Brasil, com cinco gols, empatado com Luciano do Fluminense/RJ, que também já deu adeus à competição. O xodó da Torcida Mais Apaixonada do Brasil falou, recentemente, que a meta do início do ano era de fazer entre 20 a 30 gols. Restam, no mínimo, dez partidas da primeira fase da Terceirona.

Compartilhe:

Árbitro dá segundo gol coral para Pipico, que encosta no artilheiro da Série C

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.