Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Com jogo a mais, Santa Cruz depende de si para terminar primeiro turno no G4

Publicado: terça-feira,18 de junho de 2019, às 19:59
Por: Alexandre Ricardo

O adiamento da partida entre Náutico e Botafogo/PB, confronto direto pelo G4 do Grupo A da Série C do Brasileirão, fez com que o Sampaio Corrêa/MA permanecesse na vice-liderança da chave, além obviamente do empate entre Santa Cruz e Globo/RN. O Mais Querido está posicionado no terceiro lugar, com o Botafogo completando o grupo dos quatro primeiros.

Acumulando 19 pontos, o Ferroviário/CE tem liderança garantida ao final do primeiro turno, já que resta apenas uma rodada e a equipe não tem como ser alcançada mesmo em caso de duas vitórias do Belo de João Pessoa, que chegaria aos 18 pontos. Por conta do intervalo para o Clássico das Emoções do sábado(22), Náutico e Botafogo não medirão forças nesta semana.

Portanto, com um jogo a mais, o Santa Cruz só precisa vencer o rival alvirrubro para garantir um lugar no G4, abrindo cinco pontos em relação ao Timbu e descendo, no máximo, para o quarto lugar caso o Botafogo da Paraíba some os seis pontos restantes. Em caso de empate no clássico, a Cobra Coral estará ameaçada até pelo Confiança/SE, que tem 11 pontos e ultrapassaria no número de vitórias, o primeiro critério de desempate. 

Para retormar a vice-liderança, o técnico do Milton Mendes deve triunfar neste final de semana e torcer para que o Sampaio Corrêa não some três pontos fora de casa, contra o Imperatriz/MA. Por se tratar de um confronto direto, o duelo local tem todos os ingredientes para ser encarado com relevância. 

Resultados da 8ª rodada do Grupo A da Série C: 

Ferroviário/CE 2x1 Imperatriz/MA
Sampaio Corrêa/MA 1x0 ABC/RN
Treze/PB x Confiança/SE, às 16h do domingo(16) no Amigão
Náutico x Botafogo/PB - Adiado, com data indefinida pela CBF
Globo/RN 3x3 SANTA CRUZ

Jogos da última rodada do primeiro turno:

ABC/RN x Globo/RN, às 20h da sexta-feira(21) no Frasqueirão
SANTA CRUZ x Náutico, às 18h do sábado(22) no Arruda
Confiança/SE x Ferroviário/CE, às 16h do domingo(23) no Batistão
Botafogo/PB x Treze/PB, às 20h da segunda-feira(24) no Almeidão
Imperatriz/MA x Sampaio Corrêa/MA, às 20h da segunda-feira(24) no Frei Epifânio

Compartilhe:

Com jogo a mais, Santa Cruz depende de si para terminar primeiro turno no G4

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.