Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol de Base

Sub-23 coral consegue primeira vitória no Brasileirão de Aspirantes

Publicado: quinta-feira,20 de junho de 2019, às 17:45
Por: Alexandre Ricardo

Enfim, o Santa Cruz somou seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Fora de casa, o Sub-23 coral venceu a Ponte Preta/SP por 1x0 e saiu do zero na competição, após quatro derrotas em quatro jogos. Na rodada passada, a equipe comandada pelo técnico Paulo Massaro havia perdido o clássico diante do Sport pelo placar de 2x1.

A escalação tricolor, para o jogo que aconteceu no município de Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, teve Maycon Cleiton; Carlos Augusto, André Lima, William e Antônio Neto; Zé Augusto, Lucas Gonçalves e Vinícius Diniz; Luiz Felipe, Sillas Gomes e Neto Costa. Depois de um primeiro tempo sem muita emoção, os donos da casa tomaram uma maior iniciativa na volta do intervalo.

Vice-lanterna do Grupo B, a Ponte Preta pressionou e exigiu bastante do goleiro Maycon Cleiton, formado nas categorias de base do Mais Querido. O camisa 1 coral apareceu com várias intervenções, mostrando arrojamento inclusive para deixar a pequena área e funcionar como verdadeiro líbero. Porém, o triunfo pernambucano seria desenhado aos 39 minutos da etapa final, com um atleta oriundo do banco de reservas. 

Patrick Carvalho Nonato, de 21 anos, foi um dos contratados para a disputa da competição. Revelado pelo Goiás, o centroavante aproveitou um lance confuso na área da Macaca para bater prensado e colocar o Santa Cruz na frente. Apesar dos quase seis minutos de acréscimo, a garotada coral segurou o triunfo e volta para Recife com uma boa perspectiva para a reta final desta primeira fase.

SITUAÇÃO 
Apesar do resultado, o Santa Cruz permanece na última colocação do Grupo A, perdendo para o Paraná Clube no saldo de gols. Na próxima rodada, o adversário é o Vitória da Bahia, com mando de campo tricolor. O jogo está marcado para às 15h do dia 28 de junho.

Compartilhe:

Sub-23 coral consegue primeira vitória no Brasileirão de Aspirantes

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.