Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

De olho no rival, William Alves pede atenção com Wallace Pernambucano

Publicado: quinta-feira,20 de junho de 2019, às 19:57
Por: Alexandre Ricardo

Peça garantida na defesa coral, o zagueiro William Alves tem passagem pelo Náutico, adversário do Santa Cruz neste sábado(22), pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Logo após o título pernambucano com a camisa coral, em 2013, o defensor encerrou sua primeira passagem no Arruda ao acertar transferência para o clube alvirrubro, que na época disputava a elite do futebol nacional. 

De volta ao Mais Querido, ele projetou o reencontro com o rival alvirrubro, num confronto que encerra o primeiro turno desta etapa classificatória da Terceirona. Se o Santa Cruz conta com Pipico, vice-artilheiro da competição, William Alves foi perguntado sobre o que espera do embate com Wallace Pernambucano, referência no ataque e na equipe da Rosa e Silva.

" É um jogador perigoso, sempre procura os espaços na área. É referência, assim como todas as equipes que sempre têm um atleta que incomoda ali na frente. Temos que estar com a atenção redobrada, ainda mais se tratando de um clássico. Temos que estar atentos não só a ele, como a outros que podem trazer problemas para a gente. Espero que todos estejam nesse nível de concentração ", afirmou o zagueiro. 

No treino desta quinta-feira(20), o técnico Milton Mendes promoveu alguns testes de peças e também de estrutura tática, ensaiando uma formação com três zagueiros ao utilizar Vitão e depois observar também o comportamento do time com Danny Morais. William Alves falou sobre o trabalho, deixando até em aberto a possibilidade de mudanças na escalação inicial.

" Treinamos algumas variações, o que é normal. Ver algumas possibilidades com a gente possa entrar jogando, são alguns testes. Até o jogo, ele (Milton) vai decidir a melhor maneira da gente entrar em campo. Está estudando o Náutico. São válidos esses testes não só para esse jogo, como para a sequência da competição. Ter outras alternativas é importante ", comentou.

CLÁSSICO 
" Clássico tende a ter esse equilíbrio, pela tradição dos clubes no Estado. Esperamos fazer diferente do que foi nas três partidas anteriores, quando houveram empates, apesar de eu não ter a oportunidade de atuar. Quero ajudar a equipe a conseguir a primeira vitória sobre o Náutico em 2019. Temos potencial para crescer e esse jogo é muito importante para a gente ". 

GRAMADO 
" Desde a minha chegada, o gramado do Arruda já esteve em condições piores. Talvez não visualmente para quem estava na arquibancada ou vendo da TV, porque a grama estava um pouco alta. Nesse último jogo, contra o Confiança/SE, apareceu um pouco de areia. Mas confesso que estava melhor em relação a outras partidas. Estamos sem treinar lá há algum tempo e as condições devem estar boas ".

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

De olho no rival, William Alves pede atenção com Wallace Pernambucano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.