Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Clássico das Emoções vem sendo marcado pelo equilíbrio nesta temporada

Publicado: sexta-feira,21 de junho de 2019, às 09:11
Por: Alexandre Ricardo

Quando o árbitro goiano Eduardo de Aquino Valadão autorizar o início da partida deste sábado(22), Santa Cruz e Náutico vão estar medindo forças pela quarta vez nesta temporada, e pela quarta competição diferente. Até o momento, os rivais estiveram frente a frente no Campeonato Pernambucano, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.

E os resultados foram os mesmos, sem um vencedor ao final dos 90 minutos. No primeiro encontro, pelo Nordestão, o placar foi de 2x2 nos Aflitos. Em seguida, veio a partida mais importante entre as demais, pela segunda fase da Copa do Brasil. Depois do 1x1 no tempo normal, o Mais Querido levou a melhor nos pênaltis, em jogo disputado no José do Rego Maciel. Por último, um 0x0 no Estadual, com mando de campo alvirrubro. 

O reencontro acontece com os times sendo conduzidos por novos comandantes: Gilmar Dal Pozzo no Timbu e Milton Mendes na Cobra Coral. Mas o Clássico das Emoções não é novidade para os dois, que se enfrentaram defendendo os mesmos clubes na semifinal do Pernambucano de 2016, com Milton Mendes levando a melhor após duas vitórias, indo em direção ao título da competição. 

Com alguns clássicos no currículo, atuando tanto do lado tricolor quanto a favor dos alvirrubros, entre os anos de 2013 e 2014, o zagueiro William Alves falou sobre essa busca pelo primeiro triunfo do ano diante do Náutico. Apesar de não ter sido utilizado em nenhum dos outros três jogos, já que chegou no final de março, o defensor elevou o nível de importância da partida. 

" Pela tradição das dois clubes em Pernambuco, sempre existe o equilíbrio. A gente espera fazer diferente nesse jogo, em relação aos outros três. Eu não tive a oportunidade de jogar anteriormente, mas quero dar minha contribuição agora em busca dessa primeira vitória. O Milton (Mendes) vê potencial no grupo e essa partida é muito importante porque as equipes estão próximas na tabela de classificação ", salientou o defensor.

Partidas entre Santa Cruz e Náutico na temporada 2019: 

09/02 (Copa do Nordeste) - Náutico 2x2 Santa Cruz - Aflitos 
20/02 (Copa do Brasil) - Santa Cruz 1(4)x(2)1Náutico - Arruda
17/03 (Pernambucano) - Náutico 0x0 Santa Cruz - Aflitos

Compartilhe:

Clássico das Emoções vem sendo marcado pelo equilíbrio nesta temporada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.