Plantão de Notícias


Futebol Profissional
Período livre do Náutico, após jogo adiado, é relativizado no Santa Cruz
Publicado: sexta-feira,21 de junho de 2019, às 17:02
Por: Alexandre Ricardo
Adversário do Santa Cruz no Clássico das Emoções deste sábado(22), o Náutico passou por um momento incomum durante os últimos dias. A partida contra o Botafogo/PB, inicialmente marcada para o domingo(16), teve que ser adiada por conta das fortes chuvas que caíram no Recife. Porém, o estado do gramado dos Aflitos na terça-feira(18) impossibilitou que a nova data pudesse ser cumprida.
Sendo assim, a equipe comandada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo chega descansada ao jogo no Estádio do Arruda, já que são mais de dez dias sem entrar em campo. O último jogo aconteceu no dia 10 de junho, quando o Timbu venceu o Sampaio Corrêa/MA fora de casa, pelo placar de 2x0. Nesta sexta(21), véspera do clássico, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou que o duelo entre alvirrubros e paraibanos acontecerá no dia 3 de julho.
Em relação ao encontro dos rivais locais neste final de semana, o auxiliar técnico do Santa Cruz, Thiago Duarte, foi perguntado sobre uma possível vantagem dos adversários diante dos acontecimentos. Num discurso bastante ponderado, ele afirmou que prefere aguardar a bola rolar para tirar alguma conclusão em relação ao aspecto físico, o principal ponto de discussão.
" Depende muito de como eles (Náutico) vão levar essa questão de não ter jogado e também não ter treinado corretamente. Tiveram dois dias cancelados e isso atrapalha na questão da periodização dos trabalhos, da preparação. Toda dificuldade pode ser levado para o aspecto positivo e também o negativo. Independente disso, o nosso foco continua o mesmo. Trabalhamos muito bem durante a semana ", respondeu.
.jpg)
* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.