Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Todos os gols do Santa Cruz sobre o Náutico, em 2019, foram marcados por Pipico

Publicado: sábado,22 de junho de 2019, às 11:27
Por: Alexandre Ricardo

Em três encontros nesta temporada até então, Santa Cruz e Náutico marcaram três vezes e sofreram três gols, após empates em todos os jogos: 2x2 na Copa do Nordeste, 1x1 pela Copa do Brasil e 0x0 no Campeonato Pernambucano. Do lado coral, uma coincidência: todos os gols marcados durante os clássicos foram do artilheiro Pipico.

Maior anotador da equipe coral no ano, com 15 gols em 25 partidas, Pipico balançou as redes duas vezes no primeiro Clássico das Emoções de 2019, realizado nos Aflitos, pelo Nordestão. Quase duas semanas depois, no dia 20 de fevereiro, ele voltou a fazer gol no Náutico, desta vez pela segunda fase da Copa do Brasil. Após empate no tempo normal, ele também deixou o dele na disputa dos pênaltis.

No ano passado, quando chegou ao Mais Querido, Pipico foi relacionado pela primeira vez justamente num confronto diante do Timbu, também pela Terceirona. No banco de reservas, não chegou a ser utilizado pelo técnico Roberto Fernandes e o Náutico levou a melhor por 1x0, em pleno Estádio do Arruda. Pipico entrou como titular na rodada seguinte, fora de casa contra o Atlético/AC. 

Agora, o camisa 9 é a principal esperança de fazer a alegria da Torcida Mais Apaixonada do Brasil. Logo após o empate com o Globo/RN, na última segunda-feira(17), o técnico Milton Mendes comentou acerca da fase vivida pelo atacante, que fez dois gols e ajudou o Time do Povo a se recuperar dentro da partida, trazendo um empate para Recife. E o bom momento foi explicado pela facilidade que o atleta tem de movimentação em campo.

" Relembrando o passado, o Arthur Caíke, de 2016, sempre foi um camisa 9. E eu adaptei para ele jogar pelos lados, teve um 'up' na carreira. Pipico não tem característica de voltar, acompanhar o lateral. Eu acredito que ele joga muito bem como um falso centroavante e como um atacante enfiado também. Como falso 9, acredito que renda ainda mais, porque ele tem costume de vir buscar a bola ", disse o treinador. 

Compartilhe:

Todos os gols do Santa Cruz sobre o Náutico, em 2019, foram marcados por Pipico

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.