Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

88,2857142857143

Classifique:

Futebol Profissional

Carrasco, Pipico aproveita vacilo e garante vitória do Santa Cruz sobre o Náutico

Publicado: sábado,22 de junho de 2019, às 20:04
Por: Alexandre Ricardo

O TIME - Confirmado desde a véspera da partida, o time do Santa Cruz foi a campo com algumas mudanças em relação à rodada passada, quando empatou fora de casa com o Globo/RN. Voltando de suspensão, o volante Charles formou a cabeça de área ao lado de Allan Dias, devolvendo Ítalo Henrique ao banco de reservas. Na lateral-esquerda, Cesinha foi improvisado devido as ausências de Bruno Ré e Carlos Renato, vetados pelo departamento médico. No meio, Daniel Costa fez sua primeira partida como titular, deslocando Dudu para os lados do ataque. A equipe foi escalada com Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Cesinha; Charles, Allan Dias e Daniel Costa; Everton, Dudu e Pipico.

O JOGO - Foi um Clássico das Emoções pegado, com o Náutico oferecendo resistência e dificultando as ações do Santa Cruz. Mas um lance isolado foi o suficiente para a estrela de Pipico, artilheiro e xodó da torcida coral, marcar o gol que deu mais três pontos ao Time do Povo na Série C do Campeonato Brasileiro.

Jogando em casa, o Santa Cruz teve uma postura de proposição durante os primeiros minutos do jogo, com o Náutico apresentando uma proposta clara de roubar a bola e partir no contra-ataque, utilizando principalmente a velocidade de Thiago pela direita. Logo aos quatro minutos, Marcos Martins realizou um cruzamento fechado, exigindo elasticidade de Jefferson para evitar o gol tricolor. 

Pouco tempo depois, Allan Dias ficou com a sobra na entrada da área e ajeitou para Charles, que chegou finalizando e contou com o desvio para escanteio. O volume coral também criou outra oportunidade, aos 20 minutos, quando Dudu encontrou Daniel Costa na área. O jogador ajeitou o corpo e bateu de perna esquerda, mas a bola foi pela linha de fundo. 

Foi na reta final do primeiro tempo que o Náutico apresentou um maior protagonismo, incomodando através da movimentação do meio-campo e buscando o pivô de Wallace Pernambucano. Em dois lances, houveram reclamações de pênaltis. Primeiro, Hereda invadiu a área e se chocou com William Alves, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Depois, Wallace Pernambucano ficou com a sobra de João Victor e foi atingido pelo zagueiro, mas novamente não foi assinalada a infração.

Os times voltaram do intervalo com aproxidamente a mesma postura do início do jogo. A entrada de Warley deixou o meio coral mais dinâmico, com Daniel Costa de segundo volante e Everton ocupando a faixa central, liberando o jovem atleta para o lado direito do ataque. Porém, a solidez defensiva do Náutico fez com que, antes mesmo do relógio marcar dez minutos, Warley trocasse de posição com Dudu, indo para a esquerda.

Havia muita disputa no meio-campo, com os dois times duelando cada bola e tornando o clássico mais ríspido, à medida que o tempo ia passando. Com o gol do Santa Cruz, o Náutico até tentou a utilização de peças mais ofensivas, mas a Cobra Coral soube se portar sem a bola e não correu muitos riscos, através de uma boa atuação do sistema defensivo. 

GOLS - O jogo permanecia morno até os 18 minutos do segundo tempo, quando Fernando Lombardi tentou recuar para Jefferson e acabou dando a bola de presente para Pipico. O camisa 9 teve tempo até de ajeitar o corpo para estufar as redes da equipe alvirrubra. Foi o quarto gol do atacante sobre o Náutico neste ano, em quatro clássicos disputados.

MODIFICAÇÕES - A melhora do Náutico na reta final do primeiro tempo fez com que o técnico Milton Mendes realizasse uma troca já durante o intervalo. Allan Dias deixou o jogo, para a entrada do prata da casa Warley. Logo após o gol, Everton foi o escolhido para sair, sendo acionado o volante Ítalo Henrique. Por volta dos 37 minutos, na reta final da partida, Patrick Vieira entrou no lugar de Dudu.

Compartilhe:

Carrasco, Pipico aproveita vacilo e garante vitória do Santa Cruz sobre o Náutico

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.