Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Milton Mendes crê em merecimento e elogia repertório na busca pelo gol

Publicado: sábado,22 de junho de 2019, às 21:47
Por: Alexandre Ricardo

O placar foi 1x0, com gol acontecendo num lance de infelicidade por parte de Fernando Lombardi, zagueiro do Náutico. Mas o técnico Milton Mendes avaliou que seus comandados foram merecedores do resultado positivo, buscando a todo momento um maior protagonismo com a bola rolando no Clássico das Emoções.

" Sabíamos que um clássico é sempre difícil e as equipes do (Gilmar) Dal Pozzo são duras, mas estávamos jogando em casa e tomamos uma maior iniciativa desde o primeiro minuto. Se eu não me engano, eles foram ao nosso gol, pela primeira vez, aos 30 minutos. Acho que é unânime, comandamos o jogo inteiro. A equipe tentou de todas as maneiras, uma hora a bola iria entrar ", analisou o treinador.

Explicando as orientações principalmente para o retorno após o intervalo, quando acionou Warley no lugar de Allan Dias, o comandante voltou a citar o repertório que o time apresentou para tentar furar o bloqueio alvirrubro. 

" Estávamos sempre rodeando a área deles, mas não tínhamos o 'push' final, a conclusão. Tentei abrir mais o campo porque o Náutico estava jogando no 4-3-3 e os nossos volantes estavam soltos. Deu liberdade para que eu arriscasse um pouquinho, abrindo o Warley de um lado e atrasando o Everton. E o time cresceu um pouquinho mais. Coroou tudo que fizemos, tentamos chutes fora da área, faltas, jogadas ensaiadas ", reforçou.

PIPICO 
" Sabemos o que ele representa no contexto geral. Não é só uma referência em campo, mas um líder também fora dele, ajudando no dia a dia e dentro do grupo. Dá para ver o quanto ele é abnegado, correndo para marcar durante o jogo. Acreidto que ele tem um potencial grande, com nível para jogar numa Série A ".

BOM MOMENTO 
" Ganhar é sempre bom. Empatar também, se estamos fora de casa e for interessante buscar pontos. Estamos trabalhando numa equipe que é grande, na divisão que está. Temos que demonstrar nas nossas ações esse peso de carregar a camisa do Santa Cruz. Uma série de coisas faz com que a equipe esteja num momento como esse. O sonho tenho sempre comigo, em tudo que eu faço ". 

Compartilhe:

Milton Mendes crê em merecimento e elogia repertório na busca pelo gol

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.