Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Capitão no clássico, Dudu tem um dos melhores aproveitamentos do elenco

Publicado: segunda-feira,24 de junho de 2019, às 21:59
Por: Alexandre Ricardo

O rodízio de capitães no time do Santa Cruz ganhou mais um personagem. Quem ficou com a braçadeira no clássico diante do Náutico, disputado no sábado(22), foi o meia-atacante Dudu, titular nas últimas quatro partidas do Mais Querido nesta Série C, sob comando do técnico Milton Mendes.

Ocupando a faixa central do meio, sendo protagonista na armação das jogadas, Dudu foi acionado na vitória sobre o Imperatriz/MA, depois de Celsinho ser vetado por conta de um desconforto na coxa. Porém, no duelo local da rodada passada, o atleta foi transferido para a função que exerceu com Leston Júnior, aberto pelos lados do campo. 

Marcando dois gols no Brasileirão, primeiro contra o próprio Imperatriz e depois no empate com o Globo/RN, o jogador de 23 anos hoje é encarado como um dos titulares do time. E os números de Dudu são positivos: nas oito partidas que ele esteve em campo, o Santa Cruz só perdeu para o Fluminense/RJ, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil: são cinco vitórias e dois empates, num aproveitamento de 70,83%.

Contratado no início de abril, vindo da Ponte Preta/SP, Dudu estreou ao ser acionado no segundo tempo das quartas de final da Copa do Nordeste, contra o CRB/AL. Em todos os outros sete jogos foi titular, sendo substituído ainda no primeiro tempo da volta com o Fluminense devido a uma lesão na coxa direita. Um mês depois, voltou a ficar à disposição, estando no banco para a estreia de Milton Mendes, contra o ABC/RN.

Jogos do Santa Cruz com Dudu na equipe: 

Santa Cruz 1(8)x(7)1 CRB/AL (Copa do Nordeste) 
Santa Cruz 3x0 ABC/RN (Copa do Brasil)
Fluminense/RJ 2x0 Santa Cruz (Copa do Brasil)
Santa Cruz 2x0 Fluminense/RJ (Copa do Brasil)
Imperatriz/MA 0x1 Santa Cruz (Série C)
Santa Cruz 3x1 Confiança/SE (Série C)
Globo/RN 3x3 Santa Cruz (Série C)
Santa Cruz 1x0 Náutico (Série C)

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Capitão no clássico, Dudu tem um dos melhores aproveitamentos do elenco

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.