Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Rodada ajuda a manter Santa Cruz na vice-liderança do Grupo A

Publicado: terça-feira,25 de junho de 2019, às 10:55
Por: Alexandre Ricardo

A derrota no Clássico das Emoções deixou o Santa Cruz provisoriamente na vice-liderança do Grupo A da Série C, com 16 pontos ganhos. E a sequência da rodada foi generosa com o Mais Querido, com o Sampaio Corrêa/MA, que poderia recuperar o posto, perdendo o duelo local diante do Imperatriz/MA na segunda-feira(24). 

Finalizado o primeiro turno da competição, a disputa pelo grupo dos quatro primeiros colocados está acirrada. Exemplo disso é o próprio Sampaio Corrêa, que saiu do segundo lugar e foi empurrado para a quinta posição, fora do G4. Uma partida, entre Botafogo/PB e Náutico, ainda está pendente, marcada para o próximo dia 3 de julho, nos Aflitos. 

E este jogo deve alterar de maneira significativa a configuração da parte de cima da tabela, interferindo diretamente no Santa Cruz. A Cobra Coral tem apenas um ponto na frente do Belo de João Pessoa, correndo risco de ser ultrapassada até em caso de empate no duelo entre paraibanos e alvirrubros. Porém, com uma rodada até lá, algo pode ser modificado neste sentido. 

Apenas três pontos separam o Santa Cruz do líder Ferroviário/CE, mas a primeira colocação só poderia ser alcançada daqui a duas rodadas, já que mesmo em caso de derrota para o Botafogo da Paraíba, no próximo final de semana, o time cearense estaria à frente no número de vitórias, o primeiro critério de desempate: são seis contra quatro do tricolor pernambucano.

Confira os resultados da última rodada do primeiro turno do Grupo A: 

ABC/RN 1x1 Globo/RN
SANTA CRUZ 1x0 Náutico
Confiança/SE 1x0 Ferroviário/CE
Botafogo/PB 4x2 Treze/PB
Imperatriz/MA 3x0 Sampaio Corrêa/MA

Jogos da próxima rodada: 

Treze/PB x SANTA CRUZ, às 19h da quinta-feira(27) no Amigão
Globo/RN x Imperatriz/MA, às 17h do sábado(29) no Barrettão
Náutico x ABC/RN, às 17h do sábado(29) nos Aflitos 
Ferroviário/CE x Botafogo/PB, às 17h do domingo(30) no Presidente Vargas 
Sampaio Corrêa/MA x Confiança/SE, às 18h do domingo(30) no Castelão

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Rodada ajuda a manter Santa Cruz na vice-liderança do Grupo A

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.