Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Efeito Milton Mendes: atletas destacam contribuição do trabalho do treinador

Publicado: terça-feira,25 de junho de 2019, às 21:29
Por: Alexandre Ricardo

A empolgação do torcedor do Santa Cruz com a contratação do técnico Milton Mendes vem sendo justificada neste início de trabalho do treinador à frente do Mais Querido. São cinco jogos até o momento nesta Série C do Campeonato Brasileiro, com o Time do Povo acumulando quatro vitórias e um empate.

Os números não são coincidência, pelo menos é o que garante os atletas a cada palavra dita em relação à filosofia implementada pelo técnico, conhecido pela sua maneira detalhista de encarar o futebol, responsável pela história que construiu no clube há três anos, com as conquistas do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste.

" O professor Milton tem uma grande parcela nesse momento da gente dentro do campeonato. Ele chegou e elevou a moral, alguns que não estavam jogando com frequência voltaram a ter oportunidade. É uma maneira de ter um grupo motivado, ciente da capacidade que temos de conseguir nosso maior objetivo, que é o acesso à Série B ", disse o lateral Cesinha, que foi improvisado na esquerda e correspondeu a confiança do treinador.

Em relação ao trabalho de campo propriamente dito, o mais recente atleta a ser contratado pela diretoria tricolor também comentou a maneira de Milton Mendes preparar a equipe. Indo para a segunda partida consecutiva como titular, o meio-campo Daniel Costa enalteceu uma característica que, de acordo com ele, diferencia o comandante. 

" Às vezes você pega um treinador que é quadrado, só tem um estilo de trabalho e só faz aquilo, só quer jogar daquela maneira. O Milton não, tem bom treinamento, variedade de formações. Está procurando colocar o jogador em mais de uma posição, para tentar dar à equipe essa condição de não ser monótona, para surpreender o adversário ", afirmou.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Efeito Milton Mendes: atletas destacam contribuição do trabalho do treinador

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.