Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz inicia returno da Série C contra o Treze, na Paraíba

Publicado: quinta-feira,27 de junho de 2019, às 09:07
Por: Alexandre Ricardo

Passadas as nove primeiras rodadas desta etapa classificatória da Série C, o Santa Cruz inicia o returno da competição com um desafio fora de casa. O Mais Querido vai até Campina Grande, na Paraíba, onde enfrenta o Treze com a expectativa de dar sequência ao bom momento vivido sob comando do técnico Milton Mendes. 

Desde que o treinador chegou, são quatro vitórias e um empate. Resultados que deixaram a Cobra Coral na vice-liderança do Grupo A, com 16 pontos ganhos, três a menos que o primeiro colocado Ferroviário/CE. Do outro lado, o Galo da Borborema somou apenas um triunfo no primeiro turno, estando situado na penúltima colocação da chave, com seis pontos. 

Na rodada mais recente, enquanto o Santa Cruz venceu o Clássico das Emoções contra o Náutico por 1x0, o Treze também entrou em campo num duelo local. Visitando o Botafogo de João Pessoa na capital paraibana, o alvinegro acabou sendo derrotado pelo placar de 4x2. O que acabou levando a direção ao mercado, contratando Luizinho Lopes para o cargo de treinador, onde foi recentemente efetivado o auxiliar Kleber Romero. 

Devido ao curto tempo, Luizinho Lopes só deve assistir a partida para tirar suas primeiras conclusões. Na beira do gramado do Amigão, deve permanecer Kleber Romero. Em relação à escalação do time que entrou em campo na última segunda-feira(24), são esperadas três mudanças: duas na linha de quatro defensiva e uma na função de primeiro volante, com a entrada de Robson no lugar de Djalma.

Já o Santa Cruz tem o relevante desfalque do atacante Pipico, que divide a artilharia da Série C com Edson Cariús do Ferroviário, ambos com sete gols. Para vestir a camisa 9 coral, Guilherme Queiróz deve ser o escolhido. Outra modificação deve acontecer, essa por opção de Milton Mendes. Allan Dias deixa a equipe para a entrada de Misael. Com isso, há uma reorganização na equipe. 

Everton e Daniel Costa completam a trinca de meio-campo composta por Charles, com Dudu e Misael aberto pelas pontas. A intenção é melhorar a saída de bola coral, dando mais dinâmica ao setor ofensivo. Na lateral-esquerda, Carlos Renato continua no departamento médico e Bruno Ré iniciou recentemente a transição física. Sendo assim, Cesinha vai para a segunda partida seguida na posição. 

No primeiro turno, Santa Cruz e Treze empataram por 2x2, num jogo bastante movimentado no Estádio do Arruda. Ambos estavam sendo conduzidos por treinadores que já deixaram o clube: Leston Júnior à frente dos pernambucanos e Flávio Araújo com os paraibanos. Os visitantes abriram 2x0, mas o Time do Povo reagiu e, no apagar dos luzes, conseguiu arrancar um ponto.

Campeonato Brasileiro da Série C - 10ª rodada (Grupo A)

Data: 27/06/2019

Horário: 19h

Local: Estádio Amigão, Campina Grande/PB

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

Equipe provável do Treze/PB: Mauro Iguatu; Edy, Anderson Penna, Victor Souza e Silva; Robson, Elielton, Julio Pacato e Marcelinho Paraíba; Vanger e Eduardo. Técnico: Kleber Romero. 

Equipe provável do Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Cesinha; Charles, Everton e Daniel Costa; Dudu, Misael e Guilherme Queiróz. Técnico: Milton Mendes.

Compartilhe:

Santa Cruz inicia returno da Série C contra o Treze, na Paraíba

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.