Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

90,125

Classifique:

Futebol Profissional

Corujão do retorno: depois de passar pelo Cuiabá/MT, Jailson volta ao Santa Cruz

Publicado: domingo,30 de junho de 2019, às 23:52
Por: Alexandre Ricardo

Um conhecido da torcida coral está de volta ao Santa Cruz. Contratado no ano passado para a disputa da Série C do Brasileirão, o meia-atacante Jailson retorna ao Mais Querido com o mesmo objetivo: colocar o clube na segunda divisão do futebol nacional. Depois de passar pelo Cuiabá/MT, no primeiro semestre de 2019, ele reforça a equipe tricolor para a sequência da Terceirona. 

Pernambucano, o atleta de 26 anos despertou atenção da diretoria depois de conquistar o Campeonato Maranhense de 2018 pelo Moto Club, transferindo-se em seguida para o Fluminense de Feira de Santana/BA, onde disputou a artilharia da Série D do Brasileirão. Chegando no Santa Cruz em junho, foi aproveitado rapidamente ao ser titular no clássico contra o Náutico, no Arruda. 

Sob comando do técnico Roberto Fernandes, Jailson era utilizado como um ponta pela esquerda, apresentando a velocidade como principal característica. Ao todo, foram 11 partidas defendendo a Cobra Coral, balançando as redes três vezes. Apesar do resultado negativo no mata-mata, o nome do jogador era bem cotado para uma possível renovação, mas ele optou por aceitar o projeto do Cuiabá, que havia subido para a Série B. 

Por lá, só entrou em campo nos jogos do Campeonato Mato-Grossense, ganhando um minuto sequer na Copa do Brasil e no Brasileirão. Ainda assim, marcou duas vezes, uma delas na semifinal do Estadual, diante do Luverdense/MT. No final de março, Jailson teve nome ventilado durante o trabalho de Leston Júnior, que despistou sobre a possível contratação. Oficializado, o jogador é a 26ª contratação do Time do Povo na temporada 2019.

Confira os dados do atleta: 

Edjailson Nascimento da Silva
Data de nascimento: 09/10/1992
Altura: 1,71m
Peso: 67kg
Pé preferencial: Destro
Último clube: Cuiabá/MT
Outros times na carreira: Petrolina, Pesqueira, Santa Rita/AL, Central, Moto Club/MA, Fluminense de Feira/BA

Compartilhe:

Corujão do retorno: depois de passar pelo Cuiabá/MT, Jailson volta ao Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.