Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Milton Mendes confirma escalação e fala em busca por estabilidade na Série C

Publicado: quinta-feira,4 de julho de 2019, às 13:28
Por: Alexandre Ricardo

Não tem mistério. Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira(4), o técnico Milton Mendes confirmou a formação do Santa Cruz para a partida desta sexta(5), contra o Ferroviário/CE no Arruda. São quatro novidades em relação à equipe que iniciou o jogo da rodada passada, diante do Treze de Campina Grande/PB. 

Além de Pipico, que retorna ao ataque após cumprir suspensão, três mudanças foram realizadas por opção do treinador tricolor. Na defesa, Danny Morais assume o lugar de William Alves. Liberado pelo departamento médico, Bruno Ré entra na lateral-esquerda e Cesinha é deslocado para a direita, na vaga de Marcos Martins. Na cabeça de área, Marcelo Mattos faz sua primeira partida como titular. Quem sai é Allan Dias. 

Sendo assim, o Mais Querido entrará em campo com Anderson; Cesinha, João Victor, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Marcelo Mattos e Daniel Costa; Everton, Dudu e Pipico.

" Eu enquanto treinador estou tentando buscar o equilíbrio. Com a bola, estamos reagindo de uma forma. Sem a bola, o comportamento vem sendo outro. Vamos mudar. Tentamos recuar o Everton, mas ainda não houve estabilidade. Fica para uma possível situação de jogo. São intervenções que buscam sempre a melhoria e a gente acredita muito num bom jogo ", afirmou Milton Mendes.

Sobre as mudanças propriamente ditas, o comandante detalhou cada escolha que teve, ressaltando que tem buscado manter uma maneira de jogar, apesar de ainda não conseguir repetir um time devido a problemas como lesão e suspensão.

" O Marcos Martins tem feito bons jogos em casa, e outros não tão bons fora. Como tem sido a tônica da equipe. Entramos com o Bruno Ré que compõe melhor a linha de quatro, com o Cesinha do outro lado que avança mais. O primeiro critério para a volta do Danny foi o número de gols que estamos sofrendo. Ainda tem a experiência do Danny, que conhece meu trabalho e pode agregar bastante. O mesmo acontece com o Marcelo (Mattos), que recebe uma chance e traz maturidade ao time ", explicou.

ADVERSÁRIO 
" É um time com qualidade, tem jogadores com capacidade e não à toa tem esse aproveitamento de líder do grupo. Joga num 4-3-3 e procura conservar isso. Têm dois desfalques no time, mas entrarão 11 do mesmo jeito e se estão no topo é porque o elenco tem qualidade. Será um jogo difícil, mas confio na nossa capacidade ".

IMPORTÂNCIA 
" Ferroviário e Botafogo/PB são jogos importantes, como todos os outros. Perdemos para o Treze/PB e empatamos com o Globo/RN, que são duas equipes que estão na parte de baixo da tabela. Mostra o equilíbrio no campeonato e porque cada jogo é tão valioso. Acredito que as próximas quatro rodadas vão definir muita coisa ".

GRAMADO 
" Não preocupa. É o que temos à disposição. O Maracanã está aí na Copa América, o campo do Grêmio. Se trata da nossa casa e temos que nos preocupar em ganhar o jogo, ter uma boa atuação. De maneira alguma será um empecilho ".

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Milton Mendes confirma escalação e fala em busca por estabilidade na Série C

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.