Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Esperando presença do torcedor, Santa Cruz recebe o líder Ferroviário/CE

Publicado: sexta-feira,5 de julho de 2019, às 09:00
Por: Alexandre Ricardo

Após conhecer a primeira derrotas com Milton Mendes à frente da equipe, o Santa Cruz tem a oportunidade de se reabilitar na Série C do Campeonato Brasileiro. E justamente num confronto direto na parte de cima da tabela do Grupo A. O desafio agora é diante do Ferroviário/CE, líder da chave. 

Somando 16 pontos na competição, o Mais Querido está na terceira colocação, ficando atrás do Botafogo/PB devido ao saldo de gols. Na ponta, o Ferrão de Fortaleza tem 20, assegurando o posto mesmo em caso de derrota no Recife. O que aumenta a necessidade de um resultado positivo por parte do Santa Cruz, que aposta no fator casa para derrubar o adversário. 

Sem perder desde junho do ano passado no Arruda, por todas as competições, o Time do Povo deve receber o maior público atuando como mandante nesta edição da Terceirona, já que o recorde é de 10.136 pessoas presentes na vitória sobre o Confiança/SE, no dia 9 de junho. Resultado de uma forte campanha da diretoria, mobilizando o torcedor através do preço único de R$ 20 no valor de ingresso, além de peças publicitárias propagadas nos veículos de comunicação. 

Dentro de campo, Milton Mendes promove quatro saídas no time que entrou em campo na rodada passada, contra o Treze de Campina Grande/PB. Voltando de suspensão, Pipico reassume a camisa 9. Na zaga, Danny Morais forma dupla com João Victor, enquanto que na lateral Bruno Ré retorna na esquerda e Cesinha é deslocado para a direita, no lugar de Marcos Martins. Quem também sai é Allan Dias, dando vaga para Marcelo Mattos. 

Única equipe do grupo a manter um aproveitamento acima dos 60%, o Ferroviário perdeu recentemente o técnico Marcelo Vilar, que aceitou convite do São Caetano/SP. Para o seu lugar, foi contratado o experiente Leandro Campos, que já esteve na beira do gramado no empate com o Botafogo da Paraíba, o jogo mais recente dos cearenses. Para este compromisso, o treinador não poderá contar com Edson Cariús, artilheiro da Série C ao lado de Pipico, com sete gols.

A lembrança do primeiro turno é positiva para o Tubarão, que aplicou o placar de 3x0 sobre o Santa Cruz na Arena Castelão. Os gols do jogo, realizado há exatamente dois meses, foram marcados por Leanderson, Léo Jaime e Jeferson Caxito. Destes, apenas Léo Jaime não poderá ser utilizado, vetado pelo departamento médico.

Campeonato Brasileiro da Série C - 11ª rodada (Grupo A)

Data: 05/07/2019

Horário: 20h

Local: Estádio do Arruda, Recife/PE

Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

Equipe provável do Santa Cruz: Anderson; Cesinha, João Victor, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Marcelo Mattos e Daniel Costa; Everton, Dudu e Pipico. Técnico: Milton Mendes.

Equipe provável do Ferroviário/CE: Nícolas; Lucas, Da Silva, Afonso e Michael; Mazinho, Leanderson e Esquerdinha; Zeca, Janeudo e Jeferson Caxito. Técnico: Leandro Campos.

Foto: Xandy Rodrigues

Compartilhe:

Esperando presença do torcedor, Santa Cruz recebe o líder Ferroviário/CE

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.