Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Sem Everton, suspenso, Milton Mendes novamente não poderá repetir equipe

Publicado: sábado,6 de julho de 2019, às 17:14
Por: Alexandre Ricardo

Passada a derrota para o Ferroviário/CE, equipe que lidera o Grupo A da Série C do Brasileirão, não resta outra opção ao Santa Cruz: focar no próximo compromisso da competição. E o Mais Querido volta a campo no dia 14 de julho, quando recebe o Botafogo da Paraíba no Estádio do Arruda.

Será o oitavo jogo do técnico Milton Mendes no comando da equipe coral, e novamente o treinador não poderá repetir a escalação. Isso porque o meia-atacante Everton, titular em todas as outras sete partidas, levou o terceiro cartão amarelo na derrota da sexta-feira(5) e terá que cumprir suspensão automática diante dos paraibanos. 

Desde que assumiu o Time do Povo, o treinador convive com problemas de suspensão e lesão. O acúmulo de cartões tem tirado jogadores de cena a cada rodada, tanto que outros seis nomes do plantel estão pendurados: Anderson, Allan Dias, Augusto, Charles, Dudu e Misael. Caso qualquer um destes seja punido no outro final de semana, haverá outro desfalque no duelo diante do Sampaio Corrêa, em São Luís do Maranhão.

Everton é justamente o atleta que tem sido testado numa função diferente, durante as últimas semanas, tentando modificar a característica do meio-campo tricolor. Sendo utilizado de maneira frequente como o armador centralizado, na primeira linha de três do 4-3-3 em que joga o Santa Cruz, ou caindo pelas beiradas do ataque, o jogador vem sendo observado como um segundo volante, fazendo dupla com Charles. 

Para o seu lugar, o favorito é o recém-contratado Jailson, que foi acionado no segundo tempo do jogo contra o Ferroviário. A outra alternativa, que se aproxima das características de Everton, sendo um canhoto que traz a bola de dentro para fora, é Patrick Vieira. Milton Mendes terá uma semana cheia para realizar sua escolha, além obviamente da possibilidade de mexer num numéro maior de peças. 

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Sem Everton, suspenso, Milton Mendes novamente não poderá repetir equipe

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.