Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Atento ao mercado da Série D, Santa Cruz também monitora outras oportunidades

Publicado: quarta-feira,10 de julho de 2019, às 11:16
Por: Alexandre Ricardo

Assim como no ano passado, o Santa Cruz está de olho nas oportunidades de trazer reforços oriundos da Série D do Campeonato Brasileiro. Enquanto a Série C inicia o segundo turno da primeira fase, a quarta divisão do futebol nacional afunila com apenas oito clubes disputando o acesso, passando por três fases e deixando para trás o alto número de 60 clubes. 

Fechando o ciclo de contratações em 2018, o Mais Querido trouxe atletas com passagem pela Série D, como foram os casos do volante Eduardo, dos meias Valdeir e Jailson, além dos atacantes Leandro Costa, Pipico e Lima. Nesta temporada, um exemplo claro ficou por conta do meio-campo Daniel Costa, que defendia o Atlético Tubarão/SC e chegou para dar mais uma opção ao meio-campo coral. 

Com quatro vagas a preencher até o dia 2 de agosto, o presidente Constantino Júnior falou sobre as possibilidades de mercado que se apresentam neste momento. O mandatário ressaltou que esse espaço com jogadores livres, após as eliminações dos seus clubes na Série D, tem sido cada vez mais explorado. Por isso, o Santa Cruz também observa as lacunas deixadas pela pausa para a Copa América, quando alguns times das Séries A e B passaram por reformulação.

" Alguns outros clubes da Série C também ficaram de olho nessa brecha de mercado. A gente teve essa condição no ano passado com bons atletas, que saíram da Série D, vieram para o Santa e depois foram para a Série A, como foi o caso do Willian Maranhão. Mas temos que ter muita tranquilidade. Essa parada de Copa América fez com que os clubes mexessem nos elencos, dando uma qualificada. Agora é trabalhar efetivamente, mas sempre respeitando nossas condições financeiras ", falou o presidente.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Atento ao mercado da Série D, Santa Cruz também monitora outras oportunidades

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.