Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol de Base

Warley faz golaço e Sub-23 se despede com vitória no Brasileirão de Aspirantes

Publicado: quinta-feira,11 de julho de 2019, às 17:16
Por: Alexandre Ricardo

Na tarde desta quinta-feira(11), o Sub-23 do Santa Cruz se despediu do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, enfrentando o Athletico Paranaense na Arena da Baixada. E o último jogo terminou com final feliz, já que o Mais Querido venceu o Furacão por 2x1, com gols marcados por Warley e Pedro Lopes. 

O técnico Paulo Massaro contou com o reforço de dois atletas da equipe principal, além dos pratas da casa Warley e Elias. Em comum acordo entre diretoria e comissão técnica, Marcelo Mattos e Vitão foram utilizados para ganhar ritmo de jogo. A escalação tricolor teve Maycon Cleiton; Carlos Augusto, Vitão, William e Antônio Neto; Zé Augusto, Marcelo Mattos e Elias; Pedro Lopes, Warley e Neto Costa. 

Os donos da casa abriram o placar logo aos dois minutos de jogo, com Demethryus aproveitando confusão na área para finalizar e ainda contar com a ajuda da trave para vencer o goleiro Maycon Cleiton. A reação coral veio com aproximadamente 26 minutos, ainda do primeiro tempo. Warley recebeu invertida na esquerda e foi para a jogada individual, acertando um lindo chute no ângulo de Gabriel, o arqueiro do Athletico. 

Na volta do intervalo, a equipe mandante teve uma maior posse de bola, buscando mais o resultado, já que ainda tinha chances de classificação para a próxima fase. Porém, a boa atuação da dupla Vitão e William dificultou as ações do time rubro-negro, que pouco produziu para desempatar o marcador. Mostrando muita tranquilidade quando recuperava a bola, o Santa Cruz foi premiado aos 14 minutos da etapa final.

Elias chamou a marcação pela esquerda e cruzou na área. Neto Costa fez o pivô para a chegada do capitão Marcelo Mattos, que finalizou de perna esquerda e, após desvio na marcação, a bola se apresentou para Pedro Lopes, que finalizou o virou o jogo. O placar de 2x1 permaneceu até o apito final, marcando o segundo triunfo da Cobra Coral na competição. 

CAMPANHA 
Assim como no ano passado, o Santa Cruz foi eliminado na primeira fase do Brasileirão de Aspirantes, competição promovida pela CBF para dar rodagem a atletas pouco aproveitados nos principais clubes do país. Com sete pontos conquistados (duas vitórias, um empate e cinco derrotas) em oito partidas, o Time do Povo ficou na sétima e penúltima colocação do Grupo A, à frente apenas do Paraná Clube. Em 2018, o clube terminou na sexta colocação do Grupo B, mas somou apenas cinco pontos (uma vitória, dois empates e cinco derrotas).

Foto: Assessoria/Clube Athletico Paranaense

Compartilhe:

Warley faz golaço e Sub-23 se despede com vitória no Brasileirão de Aspirantes

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.