Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz procura nome para lateral-esquerda e Milton volta a falar em camisa 9

Publicado: sexta-feira,12 de julho de 2019, às 21:14
Por: Alexandre Ricardo

Com a inscrição de Kadu, que deve ser titular da equipe do Santa Cruz na partida do próximo domingo(14), contra o Botafogo/PB, a diretoria coral ainda tem a possibilidade de utilizar outros quatro atletas na Série C do Brasileirão, com prazo estipulado pela CBF até o próximo dia 2 de agosto. 

De acordo com o regulamento da Terceirona, após os clubes atingirem o limite de 35 inscrições, cinco substituições podem ser realizadas no plantel. No elenco tricolor, quatro lacunas foram abertas, com as saídas dos volantes Eduardo, Diego Lorenzi, Patrick Vieira e Jô. E uma necessidade foi reconhecida pelo técnico Milton Mendes, em coletiva de imprensa concedida nesta sexta-feira(12). 

Segundo o comandante, o problema com o lateral-esquerdo Carlos Renato, que teve uma fratura detectada no segundo metatarso do pé, fez com que o clube entrasse no mercado em busca de uma nome para a posição. Sem revelar qual seria o novo reforço, Milton Mendes contou que o acerto está encaminhado. Ele chegou a citar o jovem Antônio Neto, de apenas 20 anos e titular da equipe de aspirantes, mas explicou o que pretende.

" Contratação é sempre um negócio chato de falar. Não gosto muito porque sempre falo primeiro aos meus jogadores. Eles são os primeiros a saber. Nós temos o Carlos Renato que está com uma lesão, só vai voltar daqui a cinco semanas. Então precisamos de um lateral. A gente pensou e fui ver o Sub-23, mas o atleta de lá precisa de alguma maturação. O momento é delicado, precisamos de alguém com esse traquejo. Já temos algo alinhado para chegar e faltam só alguns pormenores ", disse o técnico.

Além de um jogador para disputar posição com Bruno Ré e suprir uma necessidade que está sendo improvisada com Cesinha, Milton Mendes voltou a dizer que gostaria de contar com um homem de referência, para ser acionado em situações de jogo e até fazer companhia a Pipico, no comando do ataque. 

" Eu sempre disse que queria um atacante grande, que pudéssemos, em jogos difíceis, complicados, em campos ruins, colocarmos dentro da área e puxar o ímã, porque o Pipico é muito inteligente nesses momentos, aproveita bem. A gente tiraria muito esse peso em cima dele, contra zagueiros de 1,90m, apesar dele fazer bem isso. Se tivermos esse homem para quebrar essas pancadas, será de bom proveito. De resto, estamos bem servidos ", ressaltou.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Santa Cruz procura nome para lateral-esquerda e Milton volta a falar em camisa 9

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.