Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Analisando empate, Milton Mendes comenta até que ponto gramado atrapalhou

Publicado: domingo,14 de julho de 2019, às 23:00
Por: Alexandre Ricardo

Na opinião do técnico Milton Mendes, o estado do campo de jogo do Estádio do Arruda foi um fator determinante na partida entre Santa Cruz e Botafogo/PB, que terminou no empate por 1x1 e marcou a terceira rodada seguida sem que o Mais Querido consiga vencer na Série C do Brasileirão. O treinador expôs seu ponto de vista quanto ao rendimento dos seus comandados, dentro das circunstâncias.

" Nós temos as nossas variações, uma forma de jogar. Agora optamos por uma escalação leve, com a certeza de que iria dar frutos com Augusto e Dudu pelos lados. Na preleção e no intervalo eu disse que o campo estava molhado, que deveríamos chutar mais. Mas o campo estava ruim dos dois lados e eles (Botafogo) mal chutaram também. É difícil jogar num campo como o de hoje, com a chuva ", falou. 

Com relação ao resultado, o técnico coral entendeu que uma derrota seria injusta pelo o que a equipe produziu. O argumento de Milton Mendes girou em torno do baixo volume de jogo por parte do adversário, que abriu o placar num contra-ataque. 

" Lutamos muito. Seria muito injusto perder por tudo que fizemos. No primeiro tempo, eles não tiveram nenhuma chance. No segundo tempo, arriscamos mais. Eles só conseguiram uma triangulação e o gol. Eu parabenizo os meus jogadores. Todos podem ter suas opiniões, o torcedor também e o descontentamento é natural. Acredito que teríamos vencido em outras condições de gramado ", continou a opinar.

MUDANÇAS 
" A maioria das mudanças que fizemos até agora aconteceram por questões de lesões ou suspensões. Tenho buscado o equilíbrio, até porque estávamos tomando dois gols por partida. Não acho que a equipe ideal seja a repetida todas as vezes. É por isso que existe o treino, para se decidir. Acredito muito no que o jogador mostra diariamente ".

CARACTERÍSTICA
" Nossa equipe é técnica. Com a entrada do Kadu, encorpamos mais no meio-campo e ganhamos mais mobilidade. Também houve disso com o Dudu vindo para o meio. Gostamos de ter a bola e nisso é fundamental ter um gramado bom. Se lá contra o Sampaio Corrêa/MA o campo estiver legal, temos grandes chances de fazer uma boa partida ".

BUSCA PELO GOL
" Tivemos algumas variações e tentativas, mas não conseguimos reverter em gol. Tivemos chute no primeiro tempo com Pipico, outro com Charles. Depois variamos chegadas com Cesinha e Marcos (Martins). Era um jogo de bolas longas, estávamos indo de canto a canto e nisso seria importante ter um camisa 9, para reter um pouco mais a bola ".

 

 

Compartilhe:

Analisando empate, Milton Mendes comenta até que ponto gramado atrapalhou

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.