Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Depois de 12 rodadas, Santa Cruz tem a mesma pontuação da Série C de 2018

Publicado: terça-feira,16 de julho de 2019, às 21:02
Por: Alexandre Ricardo

Sem vencer há três jogos na Série C, o Santa Cruz não vive um bom momento na competição. Apesar de ter somado apenas um empate até o momento neste segundo turno, o Mais Querido tem a mesma pontuação da edição de 2018, após 12 rodadas disputadas. A campanha é idêntica: quatro vitórias, cinco empates e três derrotas.

A diferença fica justamente na posição que a Cobra Coral ocupa na tabela do Grupo A. No ano passado, a equipe comandada pelo técnico Roberto Fernandes estava posicionada na quarta colocação depois de vencer o ABC por 3x0, em Natal/RN. Já o time de Milton Mendes empatou com o Botafogo/PB e está no sétimo lugar, a um ponto do Imperatriz/MA, que fecha o G4.

Nas seis rodadas restantes, o Santa Cruz acumulou 11 pontos de 18 possíveis, terminando na terceira colocação e enfrentando o Operário/PR na segunda fase. Porém, ao contrário da atual conjuntura, quatro dos cinco jogos finais aconteceram no Estádio do Arruda, com o Santa Cruz vencendo três e empatando um. Em 2019, apenas duas destas apartidas acontecem no José do Rego Maciel, contra Imperatriz/MA e Globo/RN. 

Números que evidenciam a necessidade do Time do Povo conseguir bons resultados na condição de visitante. Apesar da campanha irregular até então, longe do Recife, com uma vitória, dois empates e duas derrotas, o lateral-direito Marcos Martins acredita no potencial da equipe em recuperar os pontos perdidos no Mundão do Arruda.

" Às vezes, você consegue uma arrancada fora de casa. Já fiquei 12 jogos sem perder como visitante numa Série B. Pode ser que nosso time se dê bem e consigamos bons resultados. Sabemos que perdemos uma boa oportunidade de somar seis pontos diante do nosso torcedor. Mas o importante é que estamos no bolo e agora temos a oportunidade de jogar um confronto direto contra o Sampaio Corrêa/MA ", disse o jogador, projetando o próximo desafio coral, nesta quinta-feira(18).

Compartilhe:

Depois de 12 rodadas, Santa Cruz tem a mesma pontuação da Série C de 2018

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.