Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Matemática coral, para chegar ao mata-mata, é de quatro vitórias em cinco jogos

Publicado: sexta-feira,19 de julho de 2019, às 19:17
Por: Alexandre Ricardo

Mesmo ainda vendo o G4 do Grupo da Série C de perto, em pontuação, o Santa Cruz começa a ficar pressionado pela reta final da primeira fase da competição. Restam cinco rodadas para que o futuro de todas as equipes seja definido, iniciando um clima decisivo a cada jogo disputado. 

Logo após a derrota para o Sampaio Corrêa/MA, o técnico Milton Mendes foi claro ao estipular o objetivo do time coral a partir de agora: conquistar 12 dos 15 pontos em disputa, o que deixaria o Mais Querido com 29 pontos conquistados, aproximando-se do ponto de corte considerado pelos números dos anos anteriores.

" Estamos muito tristes, mas faltam cinco jogos. E destes, temos que vencer quatro. É a conta tranquila para passar de fase. O corte é de 28 pontos, temos que atingir esse número e é o que miramos a partir de agora. Enquanto há possibilidade, vou acreditar sempre. Sou um treinador muito otimista. A equipe vem tentando, trabalhando ", disse.

Vencer quatro partidas a partir de agora significa ter um aproveitamento de 80%. Para chegar aos 28 pontos, são necessários 11 pontos, com 73,3% de aproveitamento. Algo que só foi alcançado nos cinco primeiros jogos de Milton Mendes à frente da equipe, quando o Santa Cruz venceu quatro e empatou um, atingindo 86,6% dos pontos disputados. 

Porém, a realidade é bem mais difícil. Em toda a Série C, a Cobra Coral tem um aproveitamento de 43,6%. Analisando apenas os duelos desde a chegada do comandante, esse número sobe para 51,8%. O detalhe fica por conta dos quatro clubes já enfrentados neste returno, que não foram vencidos também no primeiro turno, com Leston Júnior à beira do gramado.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Matemática coral, para chegar ao mata-mata, é de quatro vitórias em cinco jogos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.