Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Calculadora na mão: faltando dois jogos, Santa Cruz pode depender de si na última rodada

Publicado: terça-feira,13 de agosto de 2019, às 10:09
Por: Alexandre Ricardo

A partir de agora, cada resultado pode fazer a diferença no futuro das equipes integrantes do Grupo A da Série C do Brasileirão. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, apenas o Sampaio Corrêa/MA está garantido no mata-mata da competição, estando abertas as três vagas restantes e os dois últimos lugares, que culminam no rebaixamento à Série D.

Atualmente na sétima posição, o Santa Cruz continua sem depender das suas próprias forças para avançar na Terceirona. Com seis pontos em disputa, o Mais Querido recebe o Globo/RN no próximo domingo(18), encerrando esta etapa classificatória com um clássico diante do Náutico, nos Aflitos. Entre as dez partidas restantes, diversos confrontos diretos acabam abrindo um leque de possibilidades. 

Na próxima rodada, por exemplo, quatro dos seis times que estão acima do Mais Querido na classificação acabam se enfrentando: Botafogo/PB x Náutico e Imperatriz/MA x Ferroviário/CE. Para chegar no Clássico das Emoções da última rodada dependendo das suas próprias forças, a Cobra Coral precisa torcer por uma combinação de resultados. 

Levando em consideração o necessário triunfo sobre o Globo de Ceará-Mirim, o Santa Cruz fica a três pontos do primeiro objetivo nesta Série C em dois cenários. No primeiro, Botafogo/PB e Ferroviário precisam vencer, e o Confiança/SE não derrotando o Treze/PB. No segundo, Náutico e Ferroviário podem sair vencedores, desde que o Confiança siga sem somar três pontos contra o Treze de Campina Grande.

Estas combinações seriam viáveis pelo fato de que Ferroviário e Confiança se enfrentam na rodada final. Tropeçando em casa no próximo fim de semana, o Confiança fica com no máximo 26 pontos. Se atingir os 29 diante do Ferroviário, os sergipanos fazem com que os cearenses estacionem nos 26, podendo ser ultrapassados pelo Santa Cruz, em caso de seis pontos sobre Globo e Náutico. Todas as contas apontam que a torcida tem que ser contra Imperatriz e Confiança, na rodada que vem. 

Adversários dos concorrentes diretos do Santa Cruz, nas duas rodadas finais: 

Náutico - Botafogo/PB (fora) e Santa Cruz (casa) 
Confiança/SE - Treze/PB (casa) e Ferroviário/CE (fora)
Imperatriz/MA - Ferroviário (casa) e Sampaio Corrêa/MA (fora) 
Botafogo/PB - Náutico (casa) e Treze/PB (fora)
Ferroviário/CE - Imperatriz/MA (fora) e Confiança/SE (casa) 

Jogos da 17ª rodada do Grupo A da Série C: 

Botafogo/PB x Náutico, às 17h do sábado(17) no Almeidão
Imperatriz/MA x Ferroviário/CE, às 19h do sábado(17) no Frei Epifânio
ABC/RN x Sampaio Corrêa/MA, às 19h15 do sábado(17) no Frasqueirão
Confiança/SE x Treze/PB, às 16h do domingo(18) no Batistão
SANTA CRUZ x Globo/RN, às 18h do domingo(18) na Arena de Pernambuco

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Calculadora na mão: faltando dois jogos, Santa Cruz pode depender de si na última rodada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.