Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

De volta à titularidade, Daniel Costa faz autocrítica e espera corresponder

Publicado: quinta-feira,15 de agosto de 2019, às 19:45
Por: Alexandre Ricardo

Duas partidas saindo do banco de reservas foram suficientes para que o meia Daniel Costa cravasse uma vaga no time titular do técnico Milton Mendes. Após quatro jogos seguidos na formação inicial, o atleta acabou sendo preterido por três rodadas. Porém, as boas atuações contra Imperatriz/MA e Confiança/SE credenciaram o armador a voltar à equipe para o desafio diante do Globo/RN, no próximo domingo(18). 

Feliz em poder ajudar nesta reta final da primeira fase da Série C, o jogador de 29 anos fez uma leitura do que acabou levando-o ao banco de reservas. De acordo com Daniel Costa, seu rendimento acabou acompanhando a oscilação apresentada pela equipe como um todo. 

Tive boas partidas quando cheguei e caí de produção assim como o restante do time. O Milton (Mendes) tentou buscar outras peças para oxigenar e evoluir esse rendimento. Foi importante porque, nessas últimas três partidas, a equipe voltou a somar pontos. É pegar essa oportunidade que estou recebendo para aproveitar da melhor maneira possível ", analisou o meio-campo.

Falando sobre a preparação para os dois desafios restantes nesta etapa classificatória, o meia entende que é momento de cuidar da parte psicológica, lidando com a pressão de conseguir os resultados necessários para a classificação ao mata-mata. 

" Estamos batendo na tecla dessa questão da cabeça, de cuidar do psicológico. Num momento como esse, não tem o que fazer. Fisicamente estamos prontos, tecnicamente são apenas alguns ajustes. O importante é o mental, tentando se encher de energias positivas para buscar esses pontos que precisamos ", opinou.

CONVERSA 
" O que sempre dizemos entre nós é que se tratam de duas finais. Se não conseguirmos esses três pontos agora contra o Globo, acabou para a gente. Queremos levar até o máximo possível. Mas cientes também de que não tem nada perdido e estamos vivos na briga ".

RECADO 
" O que tenho a dizer para a torcida é que se trata da nossa última tacada. A ajuda deles é muito importante para nós. Às vezes você está num mau momento em campo, mas aquele incentivo faz você tirar o gás de onde não tem, como foi contra o Imperatriz. Sei que para muitos a nossa chance é difícil, mas estamos acreditando ".

Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz FC

Compartilhe:

De volta à titularidade, Daniel Costa faz autocrítica e espera corresponder

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.