Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol de Base

Santa Cruz estreia com vitória no Campeonato Pernambucano Sub-20

Publicado: sábado,17 de agosto de 2019, às 19:26
Por: Alexandre Ricardo

Foi dado, neste sábado(17), o pontapé inicial para a 94ª edição do Campeonato Pernambucano Sub-20, competição na qual o Santa Cruz é o atual vice-campeão, já que perdeu a final do ano passado para o Porto de Caruaru. E a estreia coral aconteceu durante a tarde, fora de casa contra o Barreiros Futebol Clube, no interior de Pernambuco.

A partida aconteceu no estádio Luiz de Brito, a mais de 100 km da capital pernambucana. A equipe comandada pelo técnico Thiago Farias foi escalada com Guilherme; Keven, Igor, Junior Sergipano e Matheus Vitor; Diogo, João Lucas e Souza; André, Felipe Almeida e Paulo Victor. Neste time, alguns nomes já passaram pelo elenco principal, como o defensor Matheus Vitor e o atacante Paulo Victor. 

Quem abriu o placar foram os donos da casa, aos 19 minutos do primeiro tempo, com gol marcado por Pinho. Mostrando muita organização, o Barreiros quase ampliou a vantagem após os 40 minutos, numa jogada onde a defesa coral teve que afastar praticamente em cima da linha. Apesar do volume do adversário, os garotos tricolores empataram antes do intervalo, nos acréscimos, com o zagueiro Igor. 

O gol da vitória do Santa Cruz foi anotado com aproximadamente 27 minutos da etapa final. Paulo Victor e Felipe Almeida tabelaram, em velocidade, deixando Souza na boa pelo lado esquerdo. O camisa 10 bateu cruzado e encontrou a parte lateral da rede do goleiro. Três pontos garantidos no início da jornada na competição, que dá vaga à Copa São Paulo de Futebol Júnior e Copa do Brasil da categoria. 

FORMATO 
Ao todo, 18 clubes participam da competição, divididos em quatro grupos. Duas das chaves são compostas por quatro equipes, com outras duas abrigando cinco agremiações. O Santa Cruz está no Grupo C, ao lado de Cabense, Ferroviário do Cabo e Ipojuca, além obviamente do Barreiros. O sistema da primeira fase é de pontos corridos, com jogos acontecendo em ida e volta.

Compartilhe:

Santa Cruz estreia com vitória no Campeonato Pernambucano Sub-20

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.