Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

O que fazer no clássico, quais jogos ficar de olho: a matemática coral pela classificação

Publicado: domingo,18 de agosto de 2019, às 21:34
Por: Alexandre Ricardo

O jogo entre Santa Cruz e Globo/RN marcou o fim da penúltima rodada do Grupo A da Série C, faltando apenas cinco jogos para a determinação dos quatro clubes que avançam ao mata-mata, além do outro rebaixado à Série D, além do ABC/RN. Chegando aos 25 pontos com a vitória por 2x1, na Arena de Pernambuco, o Mais Querido pode se classificar até com um empate no Clássico das Emoções diante do Náutico.

Na quinta colocação, a Cobra Coral tem a mesma pontuação de Imperatriz/MA e Confiança/SE, mas fica atrás pelo número de vitórias: são seis, contra sete dos adversários diretos. Logo acima, Sampaio Corrêa/MA e Náutico estão matematicamente garantidos, sabendo também que vão definir o acesso em casa, já que não podem mais ser ultrapassados.

DO QUE PRECISA O SANTA CRUZ?
Vencendo o Náutico no próximo sábado(24), às 17h nos Aflitos, o Santa Cruz deve torcer por um tropeço de Confiança ou Imperatriz. Se um deles empatarem, contra Ferroviário/CE e Sampaio Corrêa, respectivamente, os três pontos no clássico são suficientes para garantir o Time do Povo vivo na luta pelo acesso. 

O SANTA CRUZ PODE EMPATAR?
Sim, o Santa Cruz pode avançar até com um empate no duelo local diante dos alvirrubros. Para isso, o Imperatriz terá de perder para o Sampaio, num outro jogo entre equipes do mesmo Estado. Além disso, o Botafogo da Paraíba não pode ganhar do Treze, que precisa do resultado para não ser ameaçado pelo Globo, na briga contra a zona de rebaixamento.

Jogos da 19ª e última rodada do Grupo A da Série C (todos acontecem às 17h do dia 24/8):

Globo/RN x ABC/RN, no Barrettão
Sampaio Corrêa/MA x Imperatriz/MA, no Castelão
Náutico x SANTA CRUZ, nos Aflitos
Treze/PB x Botafogo/PB, no Amigão
Ferroviário/CE x Confiança/SE, no Presidente Vargas

Compartilhe:

O que fazer no clássico, quais jogos ficar de olho: a matemática coral pela classificação

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.