Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Milton Mendes comemora resultado, mas entende que time poderia ter jogado mais

Publicado: domingo,18 de agosto de 2019, às 22:43
Por: Alexandre Ricardo

Após mais uma vitória alcançada com tons dramáticos, o técnico Milton Mendes analisou a partida contra o Globo/RN de maneira serena e observando situações que vão além do resultado por 2x1. Precisando vencer para se manter na briga pela classificação à próxima fase, o Mais Querido conseguir os três pontos e tem chances concretas de terminar esta etapa classificatória dentro do G4 do Grupo A da Série C.

Avaliando a partida de maneira geral, o treinador coral foi enfático ao dizer que estava feliz com o triunfo, mas o rendimento apresentado poderia ser bem melhor, evitando a emoção dos minutos finais, após o adversário diminuir o placar e flertar com um empate que seria altamente amargo.

" Fizemos o primeiro gol, tivemos mais oportunidades. Depois senti que a equipe estava insegura, errando passes no meio-campo. Realizei uma troca que deu mais consistência, foi uma mudança tática. Tranquilizei os meninos, que emocionalmente estão atingidos. Não estão rendendo o que podem. Mas não adianta só vontade, estou mais feliz pelo resultado do que propriamente com a atuação. Não poderíamos sofrer tanto ", comentou.

Nas arquibancadas, mais de 19 mil pessoas empurraram a equipe no último jogo coral na condição de mandante, nesta primeira fase. Agradecendo todo o apoio, Milton Mendes fez questão de valorizar a atmosfera promovida pela Torcida Mais Apaixonada do Brasil.

" No momento mais delicado, a torcida chega e nos abraça. Senti uma energia muito positiva. Poderíamos ter feito mais gols, mas agradecemos a presença deles. Foi o momento alto da noite. Com tudo a favor, num gramado excelente, quase 20 mil pessoas presentes, não conseguimos render o esperado. Imagina se fosse num contexto desfavorável? Precisamos enaltecer esse incentivo ", ponderou o comandante.

CLASSIFICAÇÃO 
" Sempre acreditei e vou continuar acreditando, como líder. Vejo o dia a dia, como os jogadores se comportam e podem chegar ao nosso objetivo. Jogar contra uma equipe como o Náutico, é sempre difícil. Sabemos do poderio das equipes do Dal Pozzo, um treinador que admiro muito, tenho amizade fora do campo. Mas vamos trabalhar bem durante a semana para conseguir o resultado ".

ARBITRAGEM 
" Não vejo como procedentes as reclamações deles (Globo). Além do pênalti no Warley, entendo que no segundo gol do Elias, ele não estava impedido. Se tivessem que dar um gol para eles, no lance do impedimento, o placar era 3x2 para a gente ".

Compartilhe:

Milton Mendes comemora resultado, mas entende que time poderia ter jogado mais

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.