Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Série C entra na última rodada com três classificados e três rebaixados

Publicado: terça-feira,20 de agosto de 2019, às 08:20
Por: Alexandre Ricardo

O empate em 2x2 do Volta Redonda/RJ com o Juventude/RS, na noite da segunda-feira(19), marcou o fim da penúltima rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Agora, as equipes têm uma semana de trabalho pela frente, visando a definição desta etapa classificatória, entre o próximo sábado(24) e o domingo(25). 

O equilíbrio vem sendo a tônica tanto do Grupo A quanto do Grupo B, com os clubes bem próximos no que diz respeito a pontuação. Apenas três times estão matematicamente garantidos no mata-mata: Sampaio Corrêa/MA e Náutico na chave inteiramente Nordestina, e Juventude no outro lado. Três também é a quantidade de agremiações já rebaixadas: ABC/RN, Luverdense/MT e Atlético/AC.

No Grupo A, cinco clubes disputam duas vagas entre os quatro primeiros colocados, enquanto Sampaio Corrêa e Náutico disputam a liderança. Garantidos nas duas primeiras posições, maranhenses e alvirrubros serão mandantes no jogo da volta das quartas de final. Atualmente no G4, Imperatriz/MA e Confiança/SE dependem das próprias forças para avançarem, mas para isso precisam vencer fora de casa, diante de Sampaio e Ferroviário/CE, respectivamente.

Já o Grupo B apresenta cinco equipes lutando por três vagas. Apesar de estar garantido na segunda fase, o Juventude ainda corre o risco de perder o primeiro lugar, já que até o quinto colocado Volta Redonda/RJ tem 25 pontos, três a menos que o alviverde de Caxias do Sul. Duas das camisas mais tradicionais desta edição da Série C, Paysandu/PA e Clube do Remo/PA farão um clássico emocionante, com o risco de um deles ficar pelo caminho.

Jogos da última rodada do Grupo A, todos às 17h do sábado(24): 

Globo/RN x ABC/RN, no Barrettão
Sampaio Corrêa/MA x Imperatriz/MA, no Castelão
Náutico x SANTA CRUZ, nos Aflitos
Treze/PB x Botafogo/PB, no Amigão
Ferroviário/CE x Confiança/SE, no Presidente Vargas

Jogos da última rodada do Grupo B, todos às 18h do domingo(25):

Atlético/AC x Luverdense/MT, no Florestão
Paysandu/PA x Clube do Remo/PA, no Mangueirão
Juventude/RS x Ypiranga de Erechim/RS, no Alfredo Jaconi
São José/RS x Volta Redonda/RJ, no Passo D'Areia

Boa Esporte/MG x Tombense/MG será na quinta-feira(22), às 19h, já que ambos os times mineiros não têm mais chances de brigar pelo G4 e também não correm risco de rebaixamento

Foto: Peu Ricardo/Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Série C entra na última rodada com três classificados e três rebaixados

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.