Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Vivendo momento positivo, Augusto revela ajuda para atletas mais jovens

Publicado: quinta-feira,22 de agosto de 2019, às 18:34
Por: Alexandre Ricardo

Em circunstâncias decisivas como a que vive o Santa Cruz, de definição na Série C, geralmente os jogadores mais experientes chamam a responsabilidade e acabam adotando um discurso que blinda qualquer elemento que possa interferir negativamente no ambiente de uma equipe.

E esse papel foi exercido pelo atacante Augusto, em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira(22), a dois dias da última rodada da primeira fase da competição. Insistindo na importância de ter um grupo coeso e preparado para os desafios, o jogador acabou revelando que é uma dessas referências do atual plantel.

" A gente busca se ajudar, principalmente os mais experientes, responsáveis por pratica aquilo que o Milton (Mendes) sempre pede, de ter tranquilidade. Eu mesmo converso bastante com o Warley e o Elias, que jogam ali na frente. Procuro mostrar, por exemplo, que nem sempre é momento de acelerar o jogo e chegar ao ataque. Quando era mais novo, fazia a mesma coisa de correr com a bola. Agora, mais experiente, posso ajudar nesse tipo de diálogo ", contou o jogador.

Indo para sua terceira partida seguida como titular, Augusto comemorou o momento em que vive, sendo inclusive um dos destaques na vitória sobre o Globo/RN, ao contribuir com a assistência para o gol de Elias, o primeiro da partida.

" O momento é positivo tanto para mim quanto para a equipe. Venho procurando desempenhar meu papel da melhor maneira. Entrando de frente ou saindo do banco, eu venho colaborando. Conquistei a titularidade e espero manter isso, ajudando o Santa Cruz a conseguir a classificação e posteriormente o mais importante, que é o acesso ", disse.

OUTROS RESULTADOS 
" O mais importante vai ser a gente fazer nosso papel. Depois, aguardamos para ver o que acontece. Eu particularmente não fico muito ligado nisso, porque pode acabar atrapalhando no nosso rendimento. Nossa responsabilidade é vencer ".

CLIMA 
" O clima está o melhor possível. Os resultados foram favoráveis na rodada passada e conseguimos um bom resultado dentro da nossa casa. Agora é se preparar da melhor maneira possível para encarar um time de muita qualidade que é o Náutico, na casa deles ".

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Vivendo momento positivo, Augusto revela ajuda para atletas mais jovens

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.