Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Buscando classificação, Santa Cruz encerra primeira fase da Série C contra o Náutico

Publicado: sábado,24 de agosto de 2019, às 07:49
Por: Alexandre Ricardo

Chegou a hora da verdade. Após 17 rodadas de muito equilíbrio, num Grupo A inteiramente nordestino, o Santa Cruz decide seu futuro na Série C do Campeonato Brasileiro. Precisando pontuar para encaminhar classificação à próxima fase, o Mais Querido faz um Clássico das Emoções diante do Náutico, no Estádio dos Aflitos. 

Com 25 pontos ganhos, o time coral está na quinta colocação da chave, somando a mesma pontuação de Imperatriz/MA e Confiança/SE, mas perdendo para ambos no número de vitórias (sete x seis). São dois os cenários que possibilitam o avanço da Cobra Coral: uma vitória ou até mesmo um empate. Vencendo, a torcida é para que maranhenses ou sergipanos não vençam seus jogos, contra Sampaio Corrêa/MA e Ferroviário/CE, respectivamente.

Caso o resultado do clássico seja um empate, o Santa Cruz tem de cruzar para os dedos para uma combinação de dois resultados. Além de uma derrota do Imperatriz para o Sampaio, o Botafogo da Paraíba não pode somar três pontos no duelo estadual com o Treze, em Campina Grande/PB. Nesse contexto, o duelo entre Ferrroviário e Confiança não influenciaria, com o vencedor do confronto assumindo a terceira posição.

Do outro lado, o Náutico já está matematicamente garantido nas quartas de final, lutando apenas pela primeira colocação, estando a um ponto do atual líder Sampaio Corrêa. Se empatar com o clube das três cores, o Timbu conta com a derrota da Bolívia Querida para o Imperatriz. Dentro de campo, o técnico Gilmar Dal Pozzo não confirmou a escalação, deixando no ar a possibilidade de preservar alguns atletas pendurados, com dois cartões amarelos.

Apesar do clima de decisão, o mistério não foi adotado nas Repúblicas Independentes do Arruda. O técnico Milton Mendes confirmou a equipe com apenas uma mudança, em relação à rodada passada, quando o Santa Cruz venceu o Globo/RN por 2x1, na Arena de Pernambuco. Voltando de suspensão, o meia-atacante Dudu entra no lado direito do ataque, na vaga de Jailson. 

O retrospecto contra o rival da Rosa e Silva é favorável ao Time do Povo, nesta temporada. No primeiro turno da Série C, triunfo pelo placar de 1x0, no Estádio do Arruda, com gol marcado pelo artilheiro Pipico. Nos outros três encontros de 2019, entre Pernambucano, Nordestão e Copa do Brasil, três empates, mas com o Santa Cruz levando a melhor nos pênaltis em um deles, para chegar à terceira fase da Copa do Brasil.

Campeonato Brasileiro da Série C - 18ª rodada (Grupo A)

Data: 24/08/2019

Horário: 17h

Local: Estádio dos Aflitos, Recife/PE

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães - FIFA (RJ) 
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)

Equipe provável do Náutico: Jefferson; Hereda, Diego Silva, Camutanga (Fernando Lombardi) e Wilian Simões (Erick Daltro); Josa (Jhonnatan), Jiménez e Jhonnatan (Jefferson Nem); Thiago (Jean Carlos), Álvaro e Rafael Oliveira. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Equipe provável do Santa Cruz: Anderson; Cesinha, João Victor, Vitão e Victor Lindenberg; Charles, Everton e Daniel Costa; Dudu, Augusto e Elias. Técnico: Milton Mendes.

Compartilhe:

Buscando classificação, Santa Cruz encerra primeira fase da Série C contra o Náutico

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.