Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Vencendo dois jogos no returno, Santa Cruz termina na sétima posição do grupo

Publicado: domingo,25 de agosto de 2019, às 11:02
Por: Alexandre Ricardo

Ao contrário do ano passado, quando perdeu o acesso no mata-mata da Série C, o Santa Cruz em 2019 sequer passou da primeira fase. Em 18 jogos, o Mais Querido somou seis vitórias, sete empates e cinco derrotas, resultando num aproveitamento de apenas 46,3% e terminando na sétima posição do Grupo A.

Depois de terminar o primeiro turno com a segunda melhor campanha da chave, atrás apenas do Ferroviário/CE, o Santa Cruz venceu apenas duas partidas no returno, sendo o terceiro pior time nas nove rodadas finais da Terceirona, à frente apenas de Globo/RN, que desceu para a Série D, e do Ferroviário, que acabou ficando de fora da próxima fase. 

Mesmo com apenas 33,3% de aproveitamento no segundo turno, o Mais Querido ainda estaria classificado, caso vencesse o Clássico das Emoções diante do Náutico. Um dos resultados necessários para isso aconteceu, já que o Confiança/SE ficou no empate em 2x2 com o Ferroviário. Do G4 ao fim da nona rodada, quando foram encerrados os jogos de ida, apenas o Náutico permaneceu, terminando na liderança da chave.

Agora, seguem vivos Náutico, Sampaio Corrêa/MA, Imperatriz/MA e Confiança, que aguardam a definição do Grupo B, neste domingo(25). Além do Santa Cruz, permanecem para a Série C de 2020 Ferroviário, Botafogo da Paraíba e Treze de Campina Grande. 

Resultados da última rodada do Grupo A: 

Globo/RN 0x2 ABC/RN 
Sampaio Corrêa/MA 0x1 Imperatriz/MA
Náutico 3x1 SANTA CRUZ
Treze/PB 2x2 Botafogo/PB
Ferroviário/CE 2x2 Confiança/SE

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Compartilhe:

Vencendo dois jogos no returno, Santa Cruz termina na sétima posição do grupo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.