Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

64,375

Classifique:

Futebol Profissional

Goleador do Santa Cruz no ano, Pipico fez o triplo de gols do vice-artilheiro

Publicado: terça-feira,27 de agosto de 2019, às 16:20
Por: Alexandre Ricardo

Pelo segundo ano consecutivo, o atacante Pipico se tornou a maior figura da equipe do Santa Cruz. Sendo o capitão do time coral, principalmente após as lesões do zagueiro Danny Morais, o camisa 9 alcançou bons números durante as quatro competições que o Mais Querido disputou em 2019.

Ao todo, Pipico balançou as redes 16 vezes durante a temporada. Ele foi o maior anotador do conjunto tricolor na Copa do Nordeste (quatro gols), Copa do Brasil (cinco gols) e Série C (sete gols). Na Copa do Brasil, inclusive, ele permanece como o artilheiro da competição, ao lado de Luciano, que vestia a camisa do Fluminense/RJ.

O centroavante foi, de longe, o artilheiro do Santa Cruz durante estes oito meses de disputa. Elias foi o segundo colocado neste ranking, marcando cinco vezes, quase o triplo do número de Pipico. Com quatro gols, ficaram Vitão, Allan Dias e Charles. Augusto e Dudu fizeram três, com William Alves, Everton, Misael, Jô, Neto Costa e Guilherme Queiróz marcando duas vezes. 

Pipico participou de 30 partidas, resultando numa média de aproximadamente um gol a cada dois jogos. O jogador ainda esteve no departamento médico em dois momentos: no início das competições, em janeiro, com uma lesão na coxa. E agora, na reta final da primeira fase da Série C, com um problema na panturrilha esquerda, perdendo os quatro últimos compromissos.

FUTURO 
Ratificado como o maior xodó da torcida, Pipico não esconde a vontade de permanecer no Mais Querido por mais um ano. O empresário dele, Ytalo Pontes, confirmou que uma primeira conversa estava programada para a segunda-feira(26), mas a diretoria coral adiou. Nos próximos dias, reuniões devem ser realizadas para definir o futuro do atacante de 34 anos.

Compartilhe:

Goleador do Santa Cruz no ano, Pipico fez o triplo de gols do vice-artilheiro

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.