Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Cinco jogadores bateram a marca de 30 jogos pelo Santa Cruz em 2019

Publicado: sexta-feira,30 de agosto de 2019, às 14:52
Por: Alexandre Ricardo

Entre os meses de janeiro e agosto deste ano, o Santa Cruz disputou 44 partidas, distribuídas em quatro competições: Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Sem nenhum título e mais uma vez falhando no maior objetivo, de voltar à Série B, o Mais Querido teve um aproveitamento de 50%, com 17 vitórias, 15 empates e 12 derrotas.

Apesar do insucesso no aspecto coletivo, alguns atletas ganharam destaque dentro da equipe, mantendo a titularidade durante boa parte da temporada. Cinco nomes atingiram a marca das 30 partidas com a camisa coral, sendo também os que mais foram acionados na formação inicial: o goleiro Anderson, o lateral-direito Marcos Martins, o zagueiro João Victor, o volante Charles e o atacante Pipico.

Destes, apenas Anderson e João Victor não tiveram problemas de ordem médica ou física, mas por outro lado não iniciaram o ano na equipe do técnico Leston Júnior. Enquanto Anderson chegava para ser o reserva de Ricardo Ernesto, João Victor era só um dos pratas da casa integrados ao profissional, com Danny Morais e Vitão formando a dupla de zaga.

O jogador que lidera o ranking de mais jogos é o volante Charles, defendendo o Santa Cruz em 37 partidas, o equivalente a 84,09% dos compromissos tricolores em 2019. Ele é acompanhado de perto por Anderson, que jogou 36 vezes, mas lidera no quesito titularidade, sendo escalado de frente em 35 duelos. A exceção foi a vitória sobre o Sinop/MT, pela Copa do Brasil, que marcou a lesão de Ricardo Ernesto.

Depois de João Victor, com 32 partidas, estão Pipico e Marcos Martins, com 30 cada. Se por um lado Pipico se lesionou duas vezes, no início e na reta final da temporada, Marcos Martins deixou o clube em julho, acertando com o São Bento/SP para a disputa da Série B. Além de atuar em 68,18% dos jogos no ano, o lateral também foi o que mais deu passes para gols no time, somando seis assistências.

FUTURO
Deste grupo, apenas João Victor e Pipico têm chances de iniciar o ano de 2020 no Time do Povo. O defensor deve renovar contrato até 2022, com possibilidade de ser emprestado para o Vitória/BA, neste segundo turno de Série B. Já Pipico não esconde o desejo de permanecer por mais um ano, além do evidente interesse por parte da direção.

Jogadores com mais partidas em 2019, pelo Santa Cruz: 

Charles - 37 jogos (84,09% das partidas) | 33 como titular 
Anderson - 36 jogos (81,82% das partidas) | 35 como titular
João Victor - 32 jogos (72,73% das partidas) | 32 como titular
Pipico - 30 jogos (68,18% das partidas) | 29 como titular
Marcos Martins - 30 jogos (68,18% das partidas) | 29 como titular

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Cinco jogadores bateram a marca de 30 jogos pelo Santa Cruz em 2019

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.