Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz vai para quarto ano seguido com novo treinador no comando

Publicado: sábado,31 de agosto de 2019, às 14:32
Por: Alexandre Ricardo

Com a saída de Milton Mendes para o São Bento de Sorocaba/SP, onde vai trabalhar no segundo turno da Série B e na próxima edição da Série A2 do Campeonato Paulista, o Santa Cruz vai começar a temporada de 2020 com um novo nome no cargo treinador da equipe. Algo que vem sendo recorrente nos últimos anos.

Desde 2016, quando Marcelo Martelotte permaneceu no clube após conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido não mantém o comandante para o ano seguite. Em 2017, quem iniciou o trabalho foi Vinícius Eutrópio. Ano passado, a vez foi de Júnior Rocha. E para a atual temporada o contratado foi Leston Júnior.

É fato também que, durante todo esse período, o Santa Cruz terminava o ano com um técnico diferente do que começou, realizando ao menos uma troca durante as competições. Entre 2016 e 2018 foram três profissionais a cada ano, fato diretamente associado ao insucesso do clube das três cores no passado recente, sem títulos e acumulando rebaixamentos. 

Milton Mendes, que não conseguiu levar o Time do Povo de volta à Série B, foi justamente o último comandante vitorioso nas Repúblicas Independentes do Arruda, com títulos da Copa do Nordeste do Campeonato Pernambucano. Desde então, os momentos de destaque do clube foram duas semifinais de Nordestão, além de chegar à quarta fase da Copa do Brasil de 2019.

Treinadores do Santa Cruz nas quatro últimas temporadas: 

2016: Marcelo Martelotte (15 jogos - seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas), Milton Mendes (32 jogos - 11 vitórias, nove empates e 12 derrotas) e Doriva (16 jogos - três vitórias, dois empates e 11 derrotas)

2017: Vinícius Eutrópio (32 jogos - 16 vitórias, sete empates e nove derrotas), Givanildo Oliveira (11 jogos - duas vitórias, três empates e seis derrotas) e Marcelo Martelotte (14 jogos - uma vitória, oito empates e cinco derrotas)

2018: Júnior Rocha (19 jogos - cinco vitórias, 11 empates e três derrotas), Paulo César Gusmão (seis jogos - uma vitória, dois empates e três derrotas) e Roberto Fernandes (14 jogos - seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas)

2019: Leston Júnior (30 jogos - 11 vitórias, 11 empates e oito derrotas) e Milton Mendes (14 jogos - seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas)

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Santa Cruz vai para quarto ano seguido com novo treinador no comando

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.