Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz vai participar da Copa Pernambuco com mescla de jogadores

Publicado: segunda-feira,2 de setembro de 2019, às 15:50
Por: Alexandre Ricardo

Sete anos depois, a Copa Pernambuco volta ao calendário do futebol estadual, movimentando equipes da capital e do interior. Atual campeão, o Santa Cruz confirmou presença na competição, aproveitando a lacuna existente com a eliminação na Série C do Brasileirão e lançando atletas que podem ser utilizados na próxima temporada. 

Na semana passada, o executivo de futebol do Mais Querido, Luciano Sorriso, participou da reunião promovida pela Federação Pernambucana de Futebol, que marcou o início do torneio para o dia 15 de setembro, finalizando entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro. E o dirigente coral expôs o objetivo do clube na busca pelo quinto título no certame (2008, 2009, 2010 e 2012).

" A Copa Pernambuco é de suma importância para a gente, até porque não temos calendário no segundo semestre. Vai ser um teste muito grande para nós, vamos focar nos atletas de 20 a 23 anos no máximo, tentando revelar, achar alguns jogadores com potencial. Vamos ter uma competição num período importante, bom, entrando com intuito de vencer, até porque o Santa Cruz é o atual campeão ", contou o executivo.

Em relação aos atletas, Luciano Sorriso revelou que serão utilizados aqueles que têm contrato junto ao clube e não serão emprestados para o restante do ano. A maioria deles com idade até 23 anos, como o lateral-direito Warley e os volantes Ítalo Henrique e Lucas Gonçalves. Outros rostos conhecidos do elenco principal devem se juntar a essa lista, como o volante Kadu. 

À beira do gramado, estará o técnico Paulo Massaro, que comandou o time Sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e foi auxiliar de Milton Mendes na reta final da Terceirona. Os treinos têm início nesta segunda-feira(2), e a expectativa do treinador é a melhor possível.

" Estará com a gente pelo menos 50% do elenco que disputou o Brasileirão de Aspirantes, mais outros atletas que estamos buscando de acordo com os critérios do clube, que objetiva encontrar talentos e lançá-los no prossional. Esperamos fazer um bom trabalho e que a gente revele atletas de qualidade para compor e trazer frutos ao Santa Cruz no futuro ", falou o técnico, em entrevista à Rádio Transamérica.

Comissão técnica do Santa Cruz na Copa Pernambuco: 

Técnico - Paulo Massaro
Preparador físico - Cláudio Romão 
Fisiologista - Marcos Galgaro
Preparador de goleiros - Renan Pontes Nogueira

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Santa Cruz vai participar da Copa Pernambuco com mescla de jogadores

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.