Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Apenas dois atletas contratados neste ano têm permanência assegurada no clube

Publicado: quarta-feira,4 de setembro de 2019, às 11:21
Por: Alexandre Ricardo

Desde o início da preparação para a temporada 2019, o Santa Cruz realizou 28 contratações para o elenco. Com a falta de resultados relevantes e o fato do objetivo maior ter escapado, poucos destes atletas devem continuar no clube para 2020, com exceção de dois jogadores que têm vínculo prolongado e alguns outros que contam com o interesse da direção para renovar. 

Apenas os volantes Lucas Gonçalves e Kadu estão sob contrato para o ano que vem. Enquanto Lucas Gonçalves chegou assinando até setembro de 2020, Kadu desembarcou no Recife via empréstimo junto ao Joinville/SC. O repasse do jogador de 22 anos segue até o mês de abril, que coincide com o fim do Campeonato Pernambucano. 

Ambos ganharam algumas oportunidades durante a Série C do Brasileirão. Lucas Gonçalves foi utilizado quatro vezes pelo técnico Milton Mendes, sendo titular em todas elas. Já Kadu foi justamente um pedido do treinador, que gostaria de contar com um volante canhoto, com saída de jogo. Ele participou de quatro partidas, acumulando uma sequência de três rodadas entre os onze de frente.

Com idades que se encaixam na categoria Sub-23, os jogadores fazem parte do grupo que vai disputar a Copa Pernambuco nas próximas semanas. Antes de ter espaço com Milton Mendes, Lucas Gonçalves foi acionado no time de transição, que defendeu o Santa Cruz no Brasileirão de Aspirantes. Cenário parecido com o de Kadu, que havia sido emprestado ao Paraná Clube e também jogou a competição.

INTERESSE
Alguns dos nomes que encerraram a Série C como titulares podem ser procurados para uma possível renovação. São os casos dos meias Everton e Daniel Costa, além do atacante Dudu. Outro que compõe a lista é o lateral-esquerdo Carlos Renato, que perdeu boa parte do Campeonato Brasileiro por uma fratura no pé direito. Assim como Daniel Costa, o jogador chegou por empréstimo.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Apenas dois atletas contratados neste ano têm permanência assegurada no clube

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.