Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Figura conhecida do torcedor, Ítalo Henrique ressalta importância da Copa Pernambuco

Publicado: terça-feira,15 de outubro de 2019, às 17:42
Por: Alexandre Ricardo

Cria das categorias de base do Santa Cruz, o volante Ítalo Henrique é um dos atletas conhecidos pela torcida dentro do elenco que defende o Mais Querido na Copa Pernambuco, competição responsável por movimentar o calendário de atletas sob contrato com o clube, após a eliminação na Série C do Brasileirão.

Depois de ficar no banco de reservas para a estreia diante do Ypiranga, entrando somente no segundo tempo da partida disputada no CT Ninho das Cobras, o jogador de 21 anos foi titular na goleada sobre a Cabense, fora de casa, marcando inclusive um dos gols do triunfo, batendo forte na bola em cobrança de falta.

O volante falou da importância da Copa Pernambuco neste processo de preparação para mais uma temporada. De acordo com ele, manter o ritmo de jogo pode ser um fator determinante quando a pré-temporada, provavelmente no mês de dezembro, for iniciada. 

" Representa muita coisa para a gente (disputar a Copa Pernambuco). Não estar parado e chegar com ritmo no profissional para o ano que vem. Saber aproveitar essa oportunidade e se apresentar numa condição melhor do que o restante do plantel. O Paulo Massaro (técnico do Sub-23) é um excelente treinador, conversa sempre com a gente, dá conselho, conserta os erros. Estou aprendendo muito com ele ", afirmou Ítalo Henrique.

No plantel tricolor, estão diversas promessas monitoradas pelo clube, pensando nos desafios de 2020. Lançado no time principal após se destacar no Sub-20, o jogador contou como é a relação com os companheiros, principalmente os mais jovens que ele. 

" Sou amigo de todos, jogava na base com alguns. Sempre que existem dúvidas eles me perguntam, procuro ajudar. Importante passar essa experiência que acumulei nos últimos meses. É uma mistura boa. Vamos conversando diariamente, consertando os erros que aconteceram durante a temporada para não repetir no futuro ", garantiu.

Foto: Jota Santana

Compartilhe:

Figura conhecida do torcedor, Ítalo Henrique ressalta importância da Copa Pernambuco

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.