Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Diretor fala em erro na execução, mas entende que planejamento foi bem conduzido

Publicado: quarta-feira,16 de outubro de 2019, às 10:11
Por: Alexandre Ricardo

Final de temporada e início do trabalho para o próximo ano sempre contam com momentos de reflexão, principalmente quando o objetivo não é atingido. No caso do Santa Cruz, mais um ano amargando a Série C do Campeonato Brasileiro. Se ao menos em 2018 o Mais Querido acabou sendo eliminado no mata-mata, desta vez sequer conseguiu passar da primeira fase. 

Um dos reponsáveis por coordenar as ações visando o ano de 2020, o integrante do núcleo gestor do clube, Frederico Dias, falou sobre como o saldo da temporada 2019 interferiu na projeção do orçamento para os próximos desafios da Cobra Coral. O dirigente reconheceu falhas ocorridas durante a caminhada, mas reafirmou o compromisso de zelar pela saúde financeira da instituição.

" Durante a Série C de 2019, existiram alguns erros de execução no projeto, mas o planejamento foi bem realizado. Tivemos um aumento exponencial das receitas, mas erramos na execução das contratações. Mas agora, com a chegada do Nei Pandolfo, um executivo de renome e que conhece o mercado, esperamos não repetir os mesmos erros e traçar um trabalho nos mesmos moldes, com aumento de receita dentro das competições que vamos disputar ", avaliou, em entrevista à Rádio Transamérica.

Caminhando para o último ano da atual gestão, o sentimento é um só: conseguir o acesso. Na opinião de Fred Dias, não há mais condições do Santa Cruz sofrer por participar do terceiro escalão do futebol nacional.

" Nossa intenção é essa: incrementar o orçamento para que possamos buscar o acesso à Série B, que é o objetivo principal do clube. O Santa Cruz não pode se contentar em ser um clube de Série C, acostumar a jogar. O Santa Cruz tem que estar jogando a Série A, disputando a elite. Até lá, temos que traçar um caminho de recuperação da credibilidade no mercado. Um cenário de sustentabilidade para que quando o clube suba, faça uma Segunda Divisão competitiva e jogue a Série A em condições de permanecer ", projetou.

Foto: Jota Santana

Compartilhe:

Diretor fala em erro na execução, mas entende que planejamento foi bem conduzido

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.