Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz iniciou Copa Pernambuco com média de idade menor que 22 anos

Publicado: domingo,20 de outubro de 2019, às 20:19
Por: Alexandre Ricardo

A Copa Pernambuco voltou ao calendário do futebol estadual para movimentar o final da temporada dos clubes locais, que já começam a pensar no ano seguinte. Nada muito diferente do que acontece com o Santa Cruz, que foi eliminado da Série C do Brasileirão e enxerga na competição uma oportunidade para lapidar alguns valores que podem ser integrados ao elenco principal. 

Alguns nomes do grupo de cima estão participando do torneio, mas todos eles numa faixa etária de observação e mescla com pratas da casa e jogadores da categoria Sub-23, trazidos com indicação do técnico Paulo Massaro. Exemplos como os dos meias Hericles e Luiz Felipe, conhecidos da torcida e dois dos mais experientes na equipe que defende o Mais Querido na Copa Pernambuco.

Nas duas primeiras rodadas, quando o time tricolor empatou com Ypiranga e goleou a Cabense, as médias de idade foram de 20,8 e 21,4 anos, respectivamente. Foi no segundo compromisso que estrearam os dois jogadores, elevando o número, já que Luiz Felipe tem 23 anos e Hericles completou 24, sendo o mais velho a entrar em campo, até então. 

O mais jovem foi o meia Felipe Cabelereira, promessa das categorias de base do clube. Com 17 anos, ele entrou no segundo tempo do duelo contra a Cabense e contribuiu com duas assistências. Na estreia, o atacante João Cardoso foi acionado na escalação inicial. O garoto tem 18 anos de idade e surgiu no Botafogo/RJ, com passagem pela equipe principal do São Raimundo/RR. 

Time titular contra o Ypiranga (média de 20,8): 

Maycon Cleiton - 20 anos
Carlos Augusto - 22 anos
Rangerson - 21 anos 
Ítalo Melo - 20 anos
Antônio Neto - 21 anos
Zé Augusto - 21 anos
Kadu - 23 anos 
Vinícius Diniz - 20 anos
Leozinho - 21 anos
João Cardoso - 18 anos
Patrick Nonato - 22 anos

Time titular contra a Cabense (média de 21,4)

Maycon Cleiton - 20 anos
Carlos Augusto - 22 anos
Rangerson - 21 anos
Ítalo Melo - 20 anos
Luizinho - 21 anos
Zé Augusto - 21 anos
Ítalo Henrique - 21 anos
Hericles - 24 anos
Luiz Felipe - 23 anos
Leozinho - 21 anos 
Patrick Nonato - 22 anos

Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Compartilhe:

Santa Cruz iniciou Copa Pernambuco com média de idade menor que 22 anos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.