Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

O Clube

Comissão avalia reunião aberta para discutir reforma do Estatuto

Publicado: segunda-feira,21 de outubro de 2019, às 13:52
Por: Alexandre Ricardo

No último sábado(19), foi promovido no anfiteatro do Conselho Deliberativo do Santa Cruz um fórum para debater os pontos de mudança rumo a um novo Estatuto do clube. Ao todo, 23 pessoas puderam explanar ideias que dizem respeito à modernização do regimento interno, entre integrantes de movimentos e componentes dos mais diferentes departamentos da instituição.

Mário Godoy, presidente da Comissão de Reforma, foi quem representou o clube e o responsável por apresentar um organograma detalhando os tópicos a serem debatidos em dois pilares: como é o processo e a proposta propriamente dita. O intuito era explicar as mudanças desejadas pelo clube. Como determinado setor funciona atualmente e como se pretende instaurar o novo modelo.

Depois do debate, ele concedeu entrevista à Rádio Transamérica e realizou um balanço positivo, encarando o momento como muito importante para a história do Mais Querido. 

" Os movimentos se fizeram presentes e o debate foi muito rico. A torcida sai mais emponderada, se sente representada porque nós estamos realmente essa abertura e desejando que isso seja benéfico para o Santa Cruz. Nós pudemos escutar a voz do torcedor, com muitas ideias boas. Tenho certeza que a comissão vai aderir, esse Estatuto é um assunto vivo no clube. O Santa Cruz vai colher os frutos dentro de alguns anos, sendo exemplo de gestão e democracia ", falou.

O aspecto que mais vem gerando debate e criando divergências consiste na autonomia da Comissão Patrimonial, que na nova proposta seria um departamento ligado ao executivo. Atualmente, os três poderes são independentes: executivo, patrimonial e deliberativo. A expectativa é de que, na próxima quinta(24), seja concluída a minuta para ser entregada ao Conselho Deliberativo, para aprovação ou não do texto.

Foto: Santa Cruz/Divulgação

Compartilhe:

Comissão avalia reunião aberta para discutir reforma do Estatuto

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.