Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol de Base

Após derrota, Thiago Farias deixa cargo de treinador do Sub-20 do Santa Cruz

Publicado: terça-feira,22 de outubro de 2019, às 20:19
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz não estreou bem na Copa do Nordeste Sub-20. Jogando na condição de mandante, recebendo o CSP/PB na Arena de Pernambuco, o time coral acabou perdendo pelo placar de 2x0 na rodada de abertura do Grupo D do torneio regional. Apesar de faltar cinco partidas para o fim da primeira fase, o resultado acabou interferindo no comando técnico da equipe.

Promovido do Sub-15, onde levou a categoria a uma final de Campeonato Pernambucano depois de 15 anos, o treinador Thiago Farias deixou o cargo de comandante do Sub-20, com a Cobra Coral já classificada para a segunda fase do Estadual desta temporada. O Santa Cruz vinha invicto na competição, conhecendo a primeira derrota no final de semana passado, para o Ipojuca Atlético Clube.

Em sete jogos no Pernambuco, os garotos tricolores somaram cinco vitórias e um empate, ficando com 16 pontos na segunda colocação do Grupo C. No próximo sábado(26), acontece a última rodada desta etapa classificatória, justamente contra o atual líder Barreiros. Ambos os conjuntos já estão garantidos na próxima fase da competição, na qual o Santa Cruz foi vice-campeão no ano passado.

O técnico utilizou uma rede social para se despedir e agradecer à direção do clube, sem deixar claro de quem partiu a decisão. De acordo com informações apuradas pelo portal CoralNET, ele colocou o cargo à disposição, e apesar da tentativa de alguns componentes do departamento de base em amenizar a situação, a saída foi confirmada. 

Confira o texto de despedida do técnico Thiago Farias:

" Muito obrigado!!! Futebol é ciclos, encerro minha passagem por esse clube e agradeço ao SANTA CRUZ, pela oportunidade de viver intensamente todos os momentos desse clube. Agradeço especialmente a Diretoria de Base que acreditou na minha pessoa e ao presidente Tininho e todos os funcionários "

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz FC

Compartilhe:

Após derrota, Thiago Farias deixa cargo de treinador do Sub-20 do Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.