Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Augusto e Santa Cruz chegam a consenso e ação judicial é retirada

Publicado: quinta-feira,24 de outubro de 2019, às 11:09
Por: Alexandre Ricardo

Recentemente, uma novela envolvendo Santa Cruz e o atacante Augusto veio à tona, com o jogador acionando o clube na justiça devido a débitos salariais desta temporada e de anos anteriores. No clube desde 2017, o jogador tinha contrato até junho do ano que vem, mas desde o fim da Série C do Brasileirão que seu futuro já estava definido, longe das Repúblicas Independentes do Arruda.

Alegando dois meses de atraso em 2019, Augusto concordou em receber metade do valor, dividida em três parcelas. Com o atraso do segundo pagamento e a falta de perspectiva em receber os salários em aberto de 2017 e 2018, o jogador de 28 anos resolveu acionar o Mais Querido na justiça, numa ação que pegou de surpresa o coordenador do núcleo gestor do clube, Roberto Freire, responsável por se reunir com o atleta.

Porém, em contato com a reportagem da Rádio Transamérica, o empresário do atacante, Ricardo Valério, confirmou que as partes chegaram num consenso e a ação será retirada. 

" A ação está sendo terminada com desfecho feliz, legal. Após a entrada de Augusto junto com seu advogado, o representante do Santa Cruz interveio e iniciou um contato que foi primordial. Estamos numa fase final, com praticamente tudo definido para homologar junto a justiça aquilo que foi acordado ", contou o agente.

Ainda de acordo com o representante de Augusto, toda negociação foi feita com o objetivo de evitar maiores transtornos para ambos os lados. " O Augusto teve o movimento de fazer uma cobrança e agora está abrindo mão de um percentual do débito que o Santa Cruz tinha com ele. O Santa Cruz acelerou o passo e o jogador cedeu para terminar as coisas na paz sem brigar judicialmente ", ressaltou.

Desde que chegou ao Santa Cruz, durante a Série B de 2017, Augusto disputou 67 partidas com a camisa coral, marcando oito gols ao total. Segundo Ricardo Valério, a tendência é que ele siga para o futebol asiático.

Compartilhe:

Augusto e Santa Cruz chegam a consenso e ação judicial é retirada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.