Plantão de Notícias


Futebol Profissional
Santa Cruz prepara estratégias para iniciar captação de atletas rumo a 2020
Publicado: quinta-feira,24 de outubro de 2019, às 16:45
Por: Alexandre Ricardo
Ao mesmo tempo que aumenta a ansiedade para o anúncio do novo treinador, a diretoria do Santa Cruz também trabalha para iniciar a montagem do elenco visando a temporada 2020. De volta ao Recife após uma viagem com o presidente Constantino Júnior, visitando uma série de clubes, o executivo Nei Pandolfo intensifica o monitoramento do mercado e as possibilidades que naturalmente vão surgindo.
" Nós nos adiantamos no aspecto de relacionamento com os clubes. O próximo estágio é identificar os atletas. Por exemplo, estou falando com o Internacional/RS, com um profissional que coordena a transição entre base e profissional. Ele vai me passar uma relação de jogadores que terminam contrato, outros que estão retornando de empréstimo e não vão ser utilizados ", falou o dirigente, em entrevista à Rádio CBN Recife.
Ainda de acordo com Nei Pandolfo, o departamento de futebol já tem clara a ideia de suprir necessidades como uma equilibrada média de idade do plantel. Se por um lado estão garantidos nomes experientes como Danny Morais e Pipico, o Santa Cruz avalia a quantidade de pratas da casa que vão ser aproveitados, inclusive aqueles que foram emprestados para terminar a temporada 2019, a exemplo de Warley e João Victor.
Sobre as contratações que devem desembarcar no Arruda, o executivo voltou a citar alternativas como troca de atletas e acordos para divisão do pagamento de salário. Pandolfo ainda ressaltou os requisitos básicos na procura por nomes para reforçar o Mais Querido.
" Analisamos aquilo que nos interessa e os clubes decidem se vão fazer parcerias, se têm interesse em algum jogador da base do Santa Cruz. Isso faz com que a gente minimize os custos para contratar alguém. Vamos analisando os atletas que têm nosso perfil, que enxergam o clube como ideal nesse processo de maturação do jogador, sendo uma camisa forte do futebol ", concluiu.
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.