Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol de Base

Santa Cruz perde para Barreiros e terá clássico na 2ª fase do Estadual Sub-20

Publicado: domingo,27 de outubro de 2019, às 13:09
Por: Alexandre Ricardo

O momento não é bom para o Sub-20 do Santa Cruz, que conhece a sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Pernambucano Sub-20, a terceira contabilizando a estreia na Copa do Nordeste da categoria. Já classificado para a segunda fase do Estadual, o time coral entrou em campo pela última rodada da etapa classificatória, brigando pela liderança do Grupo C.

Invicto até a penúltima rodada, quando perdeu para o Ipojuca, o Mais Querido recebeu o Barreiros com dois pontos atrás do adversário, precisando vencer no Estádio do Arruda para terminar com a primeira posição do grupo. Com a saída do técnico Thiago Farias, que entregou o cargo após a derrota para o CSP/PB durante a semana, Paulo Massaro, comandante do Sub-23, foi quem esteve à beira do gramado.

A equipe entrou em campo com Rokenedy; Keven, Júnior Sergipano, Glawber e Márcio; Diogo, Aliffi e Victor; João Cardoso, Felipe Almeida e Paulo Victor. Logo aos dois minutos de jogo, os visitantes abriram o placar com Matheus, cobrando pênalti. Por volta dos 43, ainda do primeiro tempo, a vantagem foi ampliada com Vitor Manoel. O Santa Cruz só veio diminuir nos acréscimos da etapa final, através do zagueiro Júnior Sergipano.

Com o placar de 2x1, o Barreiros terminou a primeira fase do Pernambucano Sub-20 com 21 pontos ganhos, somando sete vitórias e uma derrota, justamente para a Cobra Coral, na estreia. Já o Santa Cruz estacionou nos 16 pontos, vencendo cinco partidas, empatando uma e perdendo outras duas. Cabense, Ferroviário do Cabo e Ipojuca acabaram eliminados.

Na próxima etapa, serão disputados quatro mata-matas, com jogos apenas de ida. Os mandos de campo serão sorteados pela Federação Pernambucana de Futebol. Segundo colocado do Grupo C, o Santa Cruz vai encarar o Sport Recife, que terminou na liderança do Grupo D, à frente do Retrô FC. O time rubro-negro é comandado pelo ex-jogador César Lucena, que vestiu a camisa do Time do Povo entre os anos de 2012 e 2013.

O próximo compromisso dos juniores corais é pelo Nordestão Sub-20, enfrentando o Porto de Caruaru na terça-feira(29), no Lacerdão. Na estreia do torneio regional, o Gavião do Agreste e atual campeão estadual venceu o CSA/AL fora de casa, por 2x0.

Compartilhe:

Santa Cruz perde para Barreiros e terá clássico na 2ª fase do Estadual Sub-20

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.