Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

O Clube

Obra para troca do gramado do Arruda é iniciada pelo Santa Cruz

Publicado: sexta-feira,1 de novembro de 2019, às 18:26
Por: Alexandre Ricardo

Foi iniciada, nesta sexta-feira(1), a obra para troca integral do gramado do Estádio do Arruda. De acordo com o clube, o trabalho repetirá o procedimento utilizado no ano de 2009, na gestão do ex-presidente Fernando Bezerra Coelho. O processo passa pela retirada da camada de grama, de areia, de argila e, em seguida, a reposição das mesmas, em um novo modelo.

Assim como vem acontecendo nos últimos anos, a empresa responsável pelas obras será a Greenleaf, que acumula trabalhos nos estádios que receberam a Copa do Mundo de 2014. Entre eles, a Arena de Pernambuco. Funcionários da organização contratada e do clube estiveram no estádio dando início ao processo, com a primeira parte consistindo na aplicação de herbicidas. Após isso, será aplicada a nova grama.

Quem falou sobre a intervenção foi o engenheiro que representa o clube e integrante do conselho de gestão, Victor Pessoa de Melo. De acordo com ele, 100% do gramado novo será executado, semelhante aos de locais como Mineirão, Maracanã, Fonte Nova e Aflitos.

Vamos retirar a grama na área central. Na lateral, vamos tirar também a camada de argila, que tem aproximadamente 20 cm e atrapalhou a drenagem neste ano. Vamos recompor com material drenante específico, que vem da Greenleaf. Uma areia lavada, de média a grossa, que estão com as amostras sendo aprovadas. A grama é de similaridade 419, do ponto de vista comercial, bem acessível. Não é uma novidade. O torcedor sabe o que pode esperar. Estamos em busca da excelência e também do melhor sistema possível ", falou.

Foto: Jota Santana

Compartilhe:

Obra para troca do gramado do Arruda é iniciada pelo Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.