Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol de Base

Nos pênaltis, Santa Cruz é eliminado do Pernambucano Sub-20 pelo Sport Recife

Publicado: sábado,2 de novembro de 2019, às 18:07
Por: Alexandre Ricardo

Depois de quatro derrotas seguidas, entre Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste da categoria, o Sub-20 do Santa Cruz até não foi derrotado desta vez. Porém, jogando as quartas de final do Estadual diante do Sport Recife, os garotos corais empataram em 0x0 no tempo normal e foram eliminados da competição na disputa dos pênaltis. 

Segundo colocado do Grupo C na primeira fase, ficando atrás do Barreiros Futebol Clube, o Mais Querido teve o Clássico das Multidões pela frente, em jogo único. O sorteio do mando de campo favoreceu o clube das três cores, que sem poder contar com o Estádio do Arruda escolheu o Ademir Cunha, em Paulista, para receber o duelo. 

O técnico Paulo Massaro escalou a equipe com Rokenedy; Keven, André, Júnior Sergipano e Matheus Vitor; Diogo, Aliffi Girafa e João Cardoso; Rodrigo, Patrick Eduardo e Paulo Victor. Depois do empate sem gols no tempo normal, a definição de uma das vagas na semifinal foi para os pênaltis. 

O aproveitamento do rival rubro-negro foi de 100%, convertendo Pablo Pardal, Juba, Ítalo, Ewerthon e Pedro Maranhão. Já o Santa Cruz marcou nas quatro primeiras batidas, com João Cardoso, André, Lucas Ligeiro (que entrou no segundo tempo) e Júnior Sergipano, mas o atacante Paulo Victor, o último a cobrar, teve finalização defendida pelo goleiro Túlio.

Agora, a Cobra Coral volta suas atenções para a Copa do Nordeste Sub-20, onde perdeu nas duas primeiras rodadas do Grupo D para CSP/PB e Porto de Caruaru, respectivamente. O próximo desafio é diante do CSA/AL, no Rei Pelé, às 15h da próxima terça-feira(5). 

SUB-15
Mais cedo, o time Sub-15, treinado por Valter Mendes, iniciou sua trajetória na segunda fase do Pernambucano da categoria. O adversário foi o Náutico, nos Aflitos. Depois de sair na frente, ainda no primeiro tempo, a equipe infantil do Santa Cruz cedeu o empate na etapa final, com o placar terminando em 1x1. No dia 10 de novembro, às 10h, a equipe recebe o Retrô FC no CT Ninho das Cobras, tentando uma vaga na semifinal.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz FC

Compartilhe:

Nos pênaltis, Santa Cruz é eliminado do Pernambucano Sub-20 pelo Sport Recife

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.